Prefeitura de Centenário de Sul faz várias contratações em ano eleitoral
A oposição em Centenário do Sul tem feito denúncias sobre o excesso de contratações de cargos comissionados em Centenário do Sul. As contratações estão sendo feitas em ano eleitoral, pelo atual Prefeito, Júnior Tavian.
Os vereadores acreditam que o fato se deve a proximidade das eleições, para que os mesmos sirvam de cabos eleitorais durante a próxima campanha para prefeito. O Diário Oficial do município, que é publicado pela AMP – Associação dos Municípios do Paraná, apenas virtualmente, ou seja, no site da AMP, não é impresso, com eram os diários oficiais antigamente, o que dificulta a fiscalização da população.
Apenas os interessados, que possuam internet e um computador conseguem acessar as publicações, o que é difícil para a maioria da população mais simples ou sem os devidos conhecimentos em informática. São nomeações dos mais diversos setores e níveis, tais como, Assessor de Fomento Agropecuário e Apoio às Associações (vocês sabiam que existia um cargo desses?), nível CC-03, tem também o Assessor de Infraestrutura e Serviços Públicos, nível CC-04, o Assessor de Manutenção em Edificações e Patrimonial, nível CC-06, o Coordenador de Fiscalização Tributária, nível não qualificado, Assessor de Planejamento e Controle de Frotas e o Chefe do Setor de Convênios, entre outros cargos de assessor e chefia. Estranho isso, todos foram nomeados, numa pancada só em 01 de fevereiro.
Fora outros que não tivemos acesso. A Prefeitura está inchada de um jeito que não tem nem cadeira para sentar. Numa sala com três cadeiras e tem cinco trabalhando. Para um sentar, o outro tem que levantar.
Será que depois das eleições esse pessoal vai continuar trabalhando? Será que o Promotor, Dr. Renato, já sabe das contratações? A prefeitura tem grana para pagar todo esse pessoal? Esse dinheiro não poderia ser melhor investido? Pobre Centenário. O que é feito para ganhar as eleições. Realmente, chegou a hora de acabar com essa demagogia toda e esse absurdo financeiro. Com certeza, a prefeitura funcionaria normalmente sem tantos assessores e chefes disso e daquilo.
A farra das contratações em Centenário do Sul nomeou cargos que nunca se tinha ouvido falar. Para conferir, basta acessar o Diário Oficial na AMP.