Leópolis

Vereador de Leópolis critica filas durante eleições

            O vereador Edigar Leite protocolou, na Câmara de Vereadores de Leópolis, um pedido explicações para que a 26ª Zona Eleitoral de Cornélio Procópio tome providências com relação as longas filas que aconteceram nas eleições gerais do último dia 02 de outubro.

            Segundo Edigar, “houve casos de até quatro horas de espera nas filas para votar. Pessoas passaram mal e trocaram o local da seção eleitoral sem avisar o eleitor. Isso é uma falta de respeito com o cidadão”, afirmou. Não bastasse, o sistema de biometria não funcionou corretamente, o que contribuiu para as longas filas. O município de Leópolis teve um alto número de comparecimento: 2.657 ou 96,02% dos votos válidos. O índice de abstenção foi um dos menores da região: 18,35%. A abstenção no Brasil foi de 20,9%.

            O vereador Edigar Leite disse que houve um descaso enorme com a população. Ele espera que, no segundo turno, a situação não volte a ocorrer, com a votação fluindo normalmente, sem que as pessoas se submetam a um cenário degradante de injustiça social.

            O jovem vereador tem atuado de forma exemplar na Câmara Municipal de Leópolis, sempre trabalhando em benefício da população de Leópolis. Um bom modelo da nova política, sempre preocupado com o bem-estar do povo.

Vereador Edigar Leite, fez uma reclamação do tamanho das filas nos locais de votação das eleições gerais