centenárioLupionópolis

Próxima parada: Centenário do Sul e Lupionópolis

Dando continuidade ao nosso programa de expansão, o Jornal da Cidade agora passou a circular nas cidades de Centenário do Sul e Lupionópolis. Em Centenário, recebemos algumas reclamações com relação aos serviços públicos, principalmente o abandono das ruas esburacadas e a saúde, insatisfatória, segundo o contato.
Aparentemente, não houve mudanças significativas com relação à atual gestão. Informações dão conta do fraco desempenho da administração municipal, que até o momento, tem se preocupado mais em nomear cargos comissionados, inchando os cargos de livre nomeação da prefeitura.
A fonte nos informou que poderiam ser exonerados cerca de 50 funcionários, a maioria contratados pela atual gestão, que o município continuaria atendendo normalmente. Quem realmente trabalha são os cargos efetivos, concursados, que fazem o atendimento e o serviço necessário para a população.
Nossa reportagem tentou contato com o Prefeito Júnior Tavian (Melquiades Tavian Júnior), mas, até o fechamento desta edição, não obteve retorno.
Para se ter uma ideia do abandono do município, mostramos, nas fotos abaixo, o estado lastimável das calçadas, bueiros entupidos e asfaltos deteriorados. Não bastasse, o valor do IPTU de 2024 veio com um “presentinho” a mais. Uma taxa de conservação de vias (sic), cujo valor é maior que o IPTU propriamente dito. As fotos estão aí e uma imagem vale mais que mil palavras.
Vamos continuar insistindo para o Prefeito tenha o direito de explicar. Nossas páginas estão abertas para o contraditório.
Em Lupionópolis, o Prefeito Toninho Pelosi estava viajando e assim que chegar iremos procurar, para conhece-lo e ouvir sobre os planos e projetos do município. Ele conseguiu quebrar um ciclo que durava anos, entre os ex-prefeitos Zé Antônio e José Carlos Tibério (Tico), que se alternavam no poder. Acompanhe nossa edição digital através do site www.jornaldacidade.net.br ou inscreva-se em nossas listas de transmissão para receber a versão digital, através do whatts app. É grátis. Basta enviar o nome e o número do celular para (43) 99963-7000.

Este ano, os IPTUs tem uma “taxa de conservação de vias”. Abaixo, o estado do asfalto nas ruas.

Da esquerda para direita: Rua Jacir Minervino, Rua Vereador José Alves de Lima, Rua Massanobu Nakamura, Rua Vereador Antônio Pereira da Silva, Rua Londrina, Rua Vitalino de Souza Lima e Rua Vereador Soares Pinto. Por falta de espaço, deixamos de colocar uma outra dezenas de ruas esburracadas. Abaixo, calçadas próximo ao ponto de ônibus , no Conjunto Adalgiza, ao lado do Conselho Tutelar. Muitas calçadas estão nesse estado.