Moradores reclamam da saúde em Primeiro de Maio
Passado o aniversário da cidade, com pompa e circunstância, o foco se volta para a saúde pública, que, queiram ou não, anda de mal a pior em Primeiro de Maio. Na festa nababesca e suntuosa, foram gastos, em apenas 4 dias a incrível quantia de R$ 2,5 milhões. Uma moradora nos ligou do Distrito de Ibiaci reclamando do péssimo atendimento à população. Segundo ela, “não bastasse o distrito estar sujo e abandonado, não temos dentista e nem médico. Tem 10 vagas por dia e, quem bobear fica sem consulta. Imagina 10 vagas para uma população de mais de 2.000 habitantes”, reclamou.
A ambulância, que antes havia sido colocada à disposição da população foi retirada. Depois de nossa reportagem, os equipamentos de odontologia foram arrumados, mas não totalmente. Agora, segundo informações, está sendo feita uma licitação para a aquisição de material odontológico.
A Secretária de Saúde, Maria Rita Xicarelli Casanova é o principal alvo das críticas. Segundo alguns moradores, “os prédios da saúde estão abandonados e na farmácia não tem dipirona e nem anticoncepcional. Nossa reportagem ligou para a Secretária de Saúde, Maria Rita, no dia 09 de maio, por volta das 15:30 horas, mas não foi atendido.
Vamos torcer para que a situação se resolva o mais rápido possível. A população, que paga impostos, não merece sofrer.