Primeiro de Maio

Usuária fratura coluna em ônibus da saúde

A jovem Luana Danúbia Ferreira mal sabia o que poderia acontecer ao embarcar num ônibus da Secretaria da Saúde da Prefeitura de Primeiro de Maio. O fato aconteceu no dia 15 de março e o ônibus tinha como destino a cidade de Londrina, levando dezenas de usuários para atendimento em Ibiporã e hospitais de Londrina.
Luana ia fazer um procedimento dentário e embarcou por volta das 5 horas da manhã. Chegando próximo a Ibiporã, pois alguns pacientes iriam ficar naquela cidade, o ônibus passou por uma lombada, segundo o motorista Márcio, “sem sinalização”. Como estava em alta velocidade, as pessoas, que naquele horário, a maioria estava dormindo, foram jogadas para cima, violentamente.
Luana e mais dois pacientes se acidentaram. Ela teve uma fratura na coluna lombar e precisou passar por uma cirurgia, na Santa Casa de Londrina. No dia que ocorreu o fato, foi levada para o Hospital Cristo Rei, de Ibiporã e, após um raio x, a equipe médica disse que ela não teria nada. Porém Luana continuou com muitas dores e procurou o hospital municipal de Primeiro de Maio, que acabou encaminhando para Santa Casa de Londrina, onde, através do SUS, foi realizada uma cirurgia de coluna, devido uma fratura lombar.
Luana afirma que, tanto em Ibiporã, como em Primeiro de Maio, não recebeu nenhum apoio. “Eu poderia ficar sem andar. Estamos processando o hospital de Ibiporã e a Prefeitura de Primeiro de Maio por negligência e imperícia médica. Perdi o emprego e estou aguardando perícia médica para receber o seguro acidente do INSS. A prefeitura não me ajudou em nada e estou tendo o apoio de minha tia, que está fazendo tudo por mim. Ainda sinto um pouco de dores e sei que foi um acidente. Mas como foi dentro de um ônibus da Prefeitura, eles tinham que ter dado mais atenção às pessoas. Um senhor, que também se acidentou, está passando por dificuldades e a prefeitura, a saúde, não está nem aí”, reclamou.

Mais uma vítima do mal gerenciamento da saúde em Primeiro de Maio: O descaso com os pacientes.