8 anos de maquiagem e bijuterias. Parte IX: Parque Industrial
O Parque Industrial Amilton Teixeira Martins foi adquirido na segunda (ou seria na primeira?) gestão do Prefeito Reinaldo Ramos Reis. Após a aquisição aconteceram várias intercorrências jurídicas que acabaram atrasando a instalação das indústrias, um sonho do falecido Paulo Bigode. Nesse meio tempo de paralisação, as administrações dos prefeitos Luiz Oporto e novamente de Reinaldo sofreram atrasos significativos, numa dura batalha judicial.
No final do primeiro mandato de Reinaldo, o terreno foi adquirido. No entanto, o antigo proprietário questionou na Justiça o valor pago e, depois de vários anos, finalmente o imbróglio foi sanado e os terrenos liberados. Aí é que entra a engabeladora gestão do Prefeito mais falacioso de todos os tempos: O mandato de Sr. Aleocídeo. Foram 8 anos sem mexer uma palha. Mesmo com os terrenos liberados, depois da longa batalha judicial, o Sr. Aleocídeo, também conhecido como Tide, o estranho, não fez absolutamente nada. Nada de asfalto e o povo sufocado na poeira, enlameado na lama, sem segurança jurídica, pois não tinham os títulos de propriedade. A insegurança era total. Quem quisesse um lote, ou fosse negociar, tinha que confiar no vendedor, pois tudo era feito de “gaveta”.
Sim, senhores, foram oito anos do mandato Tide, sem regularizar um terreno sequer. Oito anos, sem um cascalho que fosse, o que dirá um asfalto, uma galeria? Novas indústrias? Sem garantias, nenhuma empresa se instala, não gera emprego. Pura balela. Não fez nada. Não gerou empregos, não trouxe indústrias, não deu infraestrutura para as empresas se instalarem. Só conversa fiada. Na sua revista, alguns itens são repetidos várias vezes, por falta de ter o que colocar. Um exemplo: Pavimentação do Parque Amilton Teixeira Martins. E tem muito mais: Até elevador no prédio da Prefeitura estava previsto na revista faraônica.O asfalto está sendo feito agora, pela Prefeita Ana Ruth.
Tide não asfaltou nada. Não fez a regularização fundiária, os proprietários não receberam o título de propriedade. Era tudo mentira. Tudo está sendo feito agora, pela Prefeita Ana Ruth.
O Sr. Tide foi o maior mentiroso que já passou pela Prefeitura de Sertanópolis. Só maquiagem e bijuterias, só conversa fiada, mentiras e mais mentiras. Ah, mas ele… Ele fez o quê? Desafio qualquer pessoa que seja a nos apresentar uma obra, uma obra apenas que tenha sido feito e concluída, da fundação ao teto. Vai lá, você que é puxa-saco do tripolar. Apresente uma apenas. Não tem, né? Teve pizza e refrigerante nos plantões do Hospital para ganhar votos. Contratar médicos, nem pensar. Os funcionários tinham que se desdobrar para atender a população e, para isso, recebiam uma pizza apenas.
Que pena. Estamos desafiando a meses e não apareceu nenhuma obra da fundação ao teto. E se for com recursos do governo do Estado, do Governo Federal? Vale? Vale também, mas tem que citar o deputado que conseguiu e tem que ser deputado dele. De amigos não vale, pois ele não tem amigos. Tem interesses.
Vamos continuar insistindo e estamos chegando ao nosso nono capítulo. Mas isso não é nada. Sabem porquê? Vem aí o décimo, vigésimo, milésimo capítulo e ninguém vai conseguir nos desmentir, porque a verdade dói, a verdade é cruel. A verdade aparece, não importa que a revista seja colorida, paga, em papel couchê. A verdade é nua e crua, em preto e branco. Se alguém quiser nos contestar, nossos telefones e endereços estão na 3ª página, no quadro expediente. Estamos à disposição. Vamos adorar debater e expor o puxa-saquismo de quem quer que seja. Até o 10º capítulo. Vem mais por aí.
elenão.
Em 8 longos anos, o ex-prefeito não liberou as escrituras e nem fez a infraestrutura do Parque Industrial.
Só conversa.