Sertanópolis

8 anos de maquiagem e bijuterias – Parte VII: A rua que fedia

Quem mora em Sertanópolis deve se lembrar do mal cheiro que havia em toda extensão da Rua Minas Gerais. Sim, havia, pois, o mal cheiro acabou. Durante os 8 anos do mandato de “eficiente” prefeito Tide Balzanello, a rua fedia mais que pum de gambá. Não tinha quem não reclamasse.
Você se lembra ou já esqueceu? Pois bem, os moradores da rua se lembram do Sr. Aleocídeo, que não morava na rua e, por isso, não se incomodava com o cheiro de ovo podre.
E nem foi tão difícil assim. Foi feita uma nova linha de esgoto para receber a rede de recalque, que vem da Estação Figueira, localizada no final do Jardim Casagrande. Essa nova rede vai da Rua Dr. Gervásio Morales até a Estação de Tratamento de Esgotos e foi executada em apenas 30 dias, com mão de obra municipal, através de funcionários da Saae. Logo após a conclusão da obra, foi feita a recuperação da pavimentação e, em seguida, aplicado uma camada de micropavimento em toda extensão da rua.
Ou seja: Quando se quer é possível fazer, mas para isso é preciso tomar iniciativa. Ficou oito anos no poder e não fez uma obra que poderia resolver o problema em 30 dias. E mais, construiu uma passagem que entrou a rua, na esquina com a Gervásio Morales, lembram? Chegou a acontecer acidentes de trânsito lá. E o final da avenida, onde os moradores tinham suas casas inundadas em dias de chuva? Só quem mora lá sabe o benefício de uma obra como a que foi feito lá, para resolver o problema. Uma rede de águas pluviais com capacidade maior, indo do final da avenida, passando pelo meio do Jardim Amâncio Secco até a Taboca. E tem muito mais vindo por aí:
A Estação de Tratamento de Esgoto está com as obras bem adiantadas e vai possibilitar a instalação de novos loteamentos e a redução quase total do mal cheiro no Jardim Amâncio Secco. A água vai voltar para a Taboca com cerca de 95% de potabilidade. O Matadouro Municipal é outra obra que está sendo feita, a Praça do Jardim Barbieri está sendo construída e uma ponte na Água do Cerne (Corta Guela) está sendo ampliada.
Isso em menos de três da atual administração. Alguém se lembra que Reinaldo pegou a prefeitura com nove folhas de pagamento atrasadas e colocou em dia em menos de um ano. Esses sim foram grandes prefeitos, sem falar muito, trabalhando sério e com visão de futuro. Não ficaram instalando lampadinhas coloridas no Tabocó, nem chuveirinho que não funciona. Era só maquiagem e bijuteria. Vamos lá: Diga uma obra que Tide tenha feito da fundação ao telhado? Não existe, não é? Diga onde estão as casas construídas, os problemas resolvidos. Só balela, blá-blá-blá, bajulação e vaidade. #elenuncamais

Falava muito, não fazia nada de importante. Durante oito anos os moradores aguentaram o mal cheiro da Rua Minas Gerais.