8 anos de maquiagem e bijuterias. Parte XVIII O chuveirinho que não chove
Anos atrás, o custoso ex-prefeito de Sertanópolis, Aleocídeo Balzanelo, teve uma brilhante ideia: Instalar um chafariz, carinhosamente apelidado de chuveirinho, no Lago Tabocó. Como é costume, o belo elefante branco, tinha luzinhas multicores de led, diretamente importadas del Paraguay.
Para que o chuveirinho funcionasse, foi preciso construir uma casinha, que mais parece um mictório das casas de antigamente, aqueles, que ficavam do lado de fora, também conhecido como tiro direto. A casinha abriga um potente motor, capaz de espirar água nos chuveirinhos a incríveis 10 metros de altura.
Pois bem, essa brincadeira custou aos bolsos do contribuinte, nada mais, nada menos que 200 mil do bom. Dinheiro suficiente para construir uma ou duas casas humildes para famílias sem-teto.
O pior vem agora. Depois de instalado, os chuveirinhos não duraram seis meses. Para consertar (se é que vale a pena), vai custar outros 100 mil reais. Hoje, o elefante branco (ou seria baleia branca), adormece às margens do lago, inútil, como era previsto. Não satisfeito, pediu que, na reforma da praça João XXIII, fosse instalado outro chuveirinho. A reforma que se arrastou por anos, custou os olhos da cara. Alguns supérfluos, poderiam ser evitados, como o chafariz, por exemplo. Daqui alguns dias, acaba enguiçando e vai custar caro para arrumar.
Tide também foi o cara que tirou a grama do canteiro central da avenida e “plantou” pavers de concreto. Com isso, ajudou aumentar ainda mais a temperatura em dias de sol e calor. Conhecido como “motosserra de ouro”, em seu mandato foi o prefeito que mais cortou árvores e não plantou nenhuma no lugar. O meio ambiente foi um desastre na gestão Tide. Latifundiário, ele priorizava a economia, em detrimento da gestão ambiental. Esperamos que pessoas com essa índole não ocupe mais um cargo importante, como gerir um município.
Se um dia tentar voltar, lembre-se dos 8 anos de maquiagem e bijuterias protagonizados por Tide. Não vote em fanfarrão. #elenão.
As “grandes” obras do Prefeito Tide: O Chuveirinho que não chovia.Você lembra?O chafariz que custou mais de 100 mil, funcionou apenas alguns meses e logo estragou.