Sertanópolis

Após 60 anos, caixa d’água é reformada

A primeira grande caixa d’água de Sertanópolis está passando por reformas. Construída em 1964, muitos prefeitos passaram, diretores assumiram a autarquia e nenhum realizou melhorias na primeira caixa d’água da cidade. O Saae – Serviço Autônomo de Água e Esgotos, construiu, recentemente, uma nova caixa, em aço vitrificado, o que possibilitou o esvaziamento da primeira caixa, para que fossem realizados reparos.
Segundo Flávio Fantin, diretor da autarquia, “as obras tiveram início em 26 de fevereiro e terão um custo aproximado de R$ 290 mil. As obras deverão estar concluídas em 90 dias e estão previstos reparos nas vigas de sustentação existentes e que estão danificadas, a substituição de algumas vigas por vigas de aço tratado, finalizando com o tratamento das paredes, corrigindo trincas e superfície, terminado com a impermeabilização de toda parede interna do reservatório”, explicou.
A Prefeita Ana Ruth lembrou que a caixa d’água foi construída pelo seu pai, Amâncio Secco, que foi prefeito de Sertanópolis, na década de 60. “Eu sinto um orgulho muito grande, continuando o trabalho iniciado por meu pai. Antigamente, as obras tinham uma qualidade superior, parecia que o material era melhor, não sei. Essa caixa d’água tem 60 anos e está firme até hoje. Aguentaria, sei lá, mais alguns anos. Mas vamos deixar novinha outra vez. Depois vamos reformar também a primeira caixa metálica. Essa caixa nova, de aço, é que está possibilitando essas reformas”, pontuou.