Bela Vista do Paraíso

Bela Vista do Paraíso comemora 70 anos em grande estilo

O Hino Nacional foi executado pela Banda de Florestópolis.

Uma intensa programação está sendo realizada para comemorar o aniversário de 70 anos de emancipação política de Bela Vista do Paraíso. As festividades e eventos começaram no dia 06 de outubro e vão se estender durante todo mês do aniversário da cidade. Uma intensa programação está sendo realizada para comemorar o aniversário de 70 anos de emancipação política de Bela Vista do Paraíso. As festividades e eventos começaram no dia 06 de outubro e vão se estender durante todo mês do aniversário da cidade.

Além dos eventos variados, na área da cultura e do esporte, o Departamento de Educação também incentivou a pesquisa e atividades relativas à data cívica. A religiosidade não foi esquecida e uma Missa e um Culto estavam incluídos na programação. No dia 15 aconteceu um show com Tonho Prado, da TV Aparecida, seguido da apresentação das duplas Théo & Thiago, a cantora Mylena e Felipe Risso & Rafael.

O ponto alto foi o retorno do Ato Cívico e do Desfile Escolar. Na ocasião, foi formalizado o protocolo de intenção da Lei 1.171, recentemente aprovada pela Câmara de Vereadores, que irá possibilitar a reconstrução do Teatro Municipal, através do Sesc – Serviço Social do Comércio, que irá manter e utilizar o espaço para realização de apresentações culturais e teatrais, oficinas, aulas de teatro, entre outras atividades relacionadas.

O ponto alto do evento foi a assinatura do protocolo de intenções para a reconstrução do Teatro Municipal Geraldo Cardoso, através do Sesc. Assinaram o convênio o Diretor Regional, Emerson Sextos e o Prefeito Edson Vieira Brene.

Para assinar o protocolo de intenção, compareceram o Diretor Regional do Sesc, Emerson Sextos e o Gerente Regional de Londrina, Cilas Fonseca Vianna. Antes da abertura oficial do Desfile Escolar, o Prefeito Edson Vieira Brene lembrou que a cidade não realizava um ato daquela natureza há mais de 10 anos. Brene agradeceu o apoio que vem recebendo de seu vice, Sérgio Menck e da Câmara de Vereadores. Segundo ele, “Bela Vista vai voltar a ser o que era. Vamos voltar a crescer. A partir do ano que vem muitas coisas vão acontecer. Tivemos um ano de dificuldades e a população tem razão de reclamar. Mas vamos virar esse jogo e, no próximo aniversário vocês verão a diferença. Algumas coisas já aconteceram em 2017. A assinatura desse convênio para reconstrução do teatro municipal é uma delas. As emendas estão saindo, conseguimos as certidões, estamos colocando a casa em ordem. Queremos agradecer a paciência e compreensão do povo, pois eles sabem como pegamos a cidade. Muito obrigado a todos”, completou.

O Hino Nacional foi interpretado pela afinadíssima Banda Municipal de Florestópolis, a Bamuflor, regida pelo competente Maestro Márcio Garcia.

O Desfile teve início com um pelotão do Tiro de Guerra de Londrina e outro da Polícia Militar, demonstrando todo empenho da Prefeitura em resolver um dos sérios problemas do município, que é a segurança pública. Na sequência, houve a apresentação dos alunos e da Fanfarra da Apae.

O Colégio Sagrado Coração também se fez presente. Outra apresentação foi a Banda Sinfônica Angelical da Igreja Assembleia de Deus, que marchou entoando músicas variadas. O CMEI Mirna Papi Schmidt levou seus alunos para avenida e fizeram bonito.

Conselho Municipal de Segurança.

Após a passagem dos pequeninos, a organização mostrou sensibilidade e colocou, na sequência, o Grupo da Terceira Idade, inclusive com a Rainha, Princesas e os Misters recentemente escolhidos em concorrido concurso. A Fanfarra de Porecatu, colocou-se num recuo e, durante todo desfile, fez a marcação dos passos.

As Senhoras de Rotarianos apresentaram seu magnífico projeto de leitura e foram seguidos pelos alunos da Escola Alcenira Ribeiro Castro, com o tema “Projeto Valores” seguidos pela Geração Santa, representando todas as oficinas ofertadas. A Escola Dr. José Marcelino estava radiante com seu projeto de literatura. Foram seguidos pelos projetos sociais e esportivos desenvolvidos pela Divisão de Esportes.

A Academia Fitness, da sempre animada Cris Valenzuela levou beleza e alegria para a avenida. A Escola Parigot de Souza apresentou o tema “O Circo”, com muitas cores, palhacinhos e alegorias.

Fechando o desfile passaram as escolas Dircy dos Santos, apresentando seu projeto Palavras Soltas e Escola Clélia Maria de Oliveira Albuquerque, abordando a cultura e a história afro-brasileira. Para animar e finalizar a tarde maravilhosa, a academia Fitness colocou todo mundo para dançar zumba. Ao final, o Prefeito Brene elogiou a organização, os alunos, participantes, professores e diretoras

O evento recebeu o patrocínio da Itaipu Binacional

das escolas. Alegre com o brilhante resultado, Brene destacou o empenho e participação da comunidade, mostrando-se emocionado e contente. “Foi dez”, finalizou.

O aniversário de Bela Vista ainda continuou no dia 19 com apresentação de uma peça infantil, através do Grupo de Teatro da Apac de Sertanópolis, com a peça O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá. No dia 21 foi apresentado o Ballet Municipal para a comunidade de Santa Margarida e uma roda de Contação de Histórias, na Praça da Igreja Matriz. Uma programação esportiva nos dias 26 e 28, encerraram o mês do aniversário de Bela Vista. Os eventos tiveram o patrocínio da Itaipu Binacional, que foi de fundamental importância para o sucesso da programação, que atingiu toda população, inclusive a região.

Tiro de Guerra de Londrina
Fanfarra da Apae.
Escola Maria Mendes Valente, da Apae.

Pelotão da Polícia Militar.

Colégio Sagrado Coração.
O Prefeito Brene recebeu homenagens.
Associação Com. e Empresarial de BVP

O público acabou lotando a avenida por vários quarteirões.
Banda Sinfônica Angelical da Igreja Assembléia de Deus.

A Pastoral da Pessoa Idosa e as Miss e Misters Terceira Idade.

Carros da Defesa Civil, Bombeiros, Serviço de Saúde e da Polícia Militar fecharam o desfile.
Academia Fitness Cris Valenzuela.
O casal Brene/Virgínia acompanhou todo o desfile.
Fanfarra do Colégio Malvino de Oliveira, de Porecatu. Ao lado a Banda Municipal de Florestópolis.
Projetos sociais da Divisão de Esportes.
Carro da Escola Dr. José Marcelino.
Clube dos Desbravadores Guardiões.

Grupo Geração Santa.
Escola Municipal Alcenira Ribeiro de Castro.
Rotary Club e Senhoras de Rotarianos.
Escola Municipal Clélia Maria de Albuquerque.
Bamuflor – Banda Municipal de Florestópolis

Escola Municipal Dircy dos Santos.

Carro da Escola Parigot de Souza.
Carro da Creche Mirna Papi Schmidt.