Alvorada do Sul

Fase Regional dos Jogos Escolares Bom de Bola

Entre os dias 31 a 03 de setembro, aconteceram os jogos da fase regional dos Jogos Escolares Bom de Bola, em Alvorada da Sul. Na edição anterior não foi possível publicar a matéria, a qual estamos publicando agora. Pedimos desculpas pelo problema técnico ocorrido. Entre os dias 31 a 03 de setembro, aconteceram os jogos da fase regional dos Jogos Escolares Bom de Bola, em Alvorada da Sul. Na edição anterior não foi possível publicar a matéria, a qual estamos publicando agora. Pedimos desculpas pelo problema técnico ocorrido.

A abertura aconteceu no pátio da Igreja Matriz N. Sra. Do Perpétuo Socorro, onde os atletas, professores e coordenadores foram saudados. A fase regional valia uma vaga para a fase macrorregional na modalidade futebol. Participaram 14 municípios com mais de 450 atletas, professores e coordenadores. A recepção às delegações contou com apresentações de dança e da banda municipal. O juramento do atleta foi feito pelo estudante Marcos Pedro Lem de Jesus, da Escola Estadual Anastácio Cerezine, de Alvorada do Sul. A tocha olímpica foi conduzida pelo atleta Aparecido Francisco de Lima, que tem destaque a nível nacional e internacional no futebol. Segundo Lima, “comecei minha carreira nos jogos escolares. Aos 18 anos, foi descoberto por olheiros do Coritiba F. C., seguindo carreira como profissional nas equipes do Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Botafogo, Bahia, Caxias Braga de Portugal e no Atlético Paranaense, onde fui vice artilheiro da Copa Libertadores da América”, informou.

O prefeito e anfitrião da festa, Marcos Antônio Voltarelli deu as boas-vindas aos visitantes. “Estamos felizes em ser a sede dos Jogos Escolares em sua fase regional. É a segunda vez que isso acontece em nosso município. Já fomos sede em 2009 e agora. A nossa casa é de vocês, fiquem a vontade nestes quatro dias de competição. Que o esporte prevaleça. Sabemos que vencer é a meta de todos, mas o principal já está acontecendo, que é receber vocês aqui em Alvorada do Sul”, finalizou. Pinduca ainda agradeceu ao Secretário Edenilson Búfalo e os professores Marquinhos Moura e Tiago da Penha.

A Chefe do Núcleo de Ensino de Londrina, Lúcia Cortez Martins destacou a importância dos Jogos Escolares. “É com alegria que recebemos os 14 municípios participantes deste grande evento do esporte no Estado do Paraná. Agradecemos a Alvorada do Sul que abraçou a causa, os professores, diretores das escolas e a coordenação dos jogos. Desejamos sucesso a todos”, completou.

O Chefe do Escritório Regional da Secretaria de Esportes e Turismo do Paraná, Adalberto Dener, marcou presença na solenidade e relatou: “É com alegria que estamos realizando mais um evento de tamanha importância para o Estado do Paraná. Os Jogos Escolares, o Bom de Bola é um momento único para os estudantes, pois estimula a disciplina e incentiva quem gosta de praticar”, disse. O Secretário de Esportes de Alvorada do Sul, Ednilson Bufalo também falou da “grande satisfação de realizar um evento desse porte em nosso município”.

A fase regional de Londrina contou com Bela Vista do Paraíso (Colégio Estadual Jayme Canet e Colégio Pres. Vargas), Cafeara (CE Pres. Arthur da Costa e Silva), Centenário do Sul (CE José Pires), Florestópolis (CE Eudice Oliveira), Guaraci (CE Carmela Dutra), Ibiporã (CE Unidade Polo), Jaguapitã (CE Nilson Ribas e EE Waldemiro Pedroso), Londrina (CE Tsuru Oguido), Pitangueiras (CE Odete Borges Botelho), Porecatu (CE Ricardo Lunardelli), Primeiro de Maio (CE Mal. Castelo Branco), Rolândia (CE Pres. Kennedy), Tamarana (CEI Benedito Rokag) e Alvorada do Sul (CE Anastásio Cerezine e 14 de dezembro).

As partidas aconteceram nos campos do Distrito Esperança do Norte e no Estádio Municipal Álvaro Alves.

FUTEBOL  MASCULINO  A

1 BVP – JAYME CANET,CE – Campeão

2 PORECATU – RICARDO LUNARDELLI,CE – Vice-campeão

3 ALVORADA DO SUL – 14 DE DEZEMBRO,CE – Terceiro-Colocado

4 JAGUAPITÃ – DR NILSON RIBAS,CE

5 CENTENÁRIO DO SUL – PE JOSE PIRES,CE

6 TAMARANA – BENEDITO ROKAG,CE

7 ROLÂNDIA – PRESIDENTE KENNEDY,CE

8 FLORESTÓPOLIS – EUDICE R OLIVEIRA,CE

9 IBIPORÃ – UNIDADE POLO,CE

10 GUARACI – CARMELA DUTRA,CE

11 PRIMEIRO DE MAIO – MAL CASTELO BRANCO,CE

12 CAFEARA – PRES ARTHUR C SILVA,CE

13 PITANGUEIRAS – ODETE BORGES BOTELHO,CE

FUTEBOL MASCULINO  B

1 CENTENÁRIO DO SUL – PE JOSE PIRES,CE – Campeão

2 ALVORADA DO SUL -ANASTACIO CEREZINE,EE – Vice-Campeão

3 FLORESTÓPOLIS – P. EUDICE R OLIVEIRA,CE – Terceiro-Colocado

4 JAGUAPITÃ – DR WALDEMIRO PEDROSO,EE

5 IBIPORÃ – UNIDADE POLO,CE

6 BELA VISTA DO PARAÍSO – PRESIDENTE VARGAS,CE

7 PORECATU – RICARDO LUNARDELLI,CE

8 CAFEARA – PRES ARTHUR C SILVA,CE

9 GUARACI – CARMELA DUTRA,CE

Colégio Estadual Anastácio Cerezine, de Alvorada do Sul, vice-campeão na Categoria B.’
Coordenadora dos Jogos Escolares Bom de Bola, Glaucia Cristina Bonora e o Prefeito Marcos Voltarelli saudam os atletas.
Colégio José Pires de Centenário do Sul – Campeão da Categoria B ( 12 a 14 anos).
Colégio Jayme Canet, campeão da Categoria A (15 a 17 anos).

Delegações durante a abertura dos Jogos Escolares Fase Regional em Alvorada do Sul.

Deixe um comentário