Iniciada nova fase no Lago 03 de Alvorada do Sul

O município de Alvorada do Sul se prepara para ganhar mais um lago. A obra, com recursos próprios do município, entrou agora em uma nova fase: Urbanização de paisagismo. Nessa fase serão construídas uma pista de caminhada (inicialmente com pedrisco), meio-fio, aterro em cascalho, com a previsão de galerias de águas pluviais, uma ponte de madeira e iluminação.

Serão plantados cerca de 7 mil metros de grama, que auxiliará para controlar as águas pluviais que vão escorrer para o lago, diminuindo o assoreamento do lago, ao mesmo tempo que permite a infiltração da água, facilitando a drenagem e evitando enxurradas.

As gramas também propiciam uma cobertura densa e homogênea do solo, evitando processos erosivos, além de proporcionar um impacto visual de qualidade. Nossa reportagem perguntou ao Prefeito Marcos Voltarelli qual será o nome do novo lago. Pinduca, como é tratado carinhosamente pela população, disse que o lago ainda não tem um nome, “mas, com certeza iremos ouvir a população, vereadores, os nossos amigos. As ideias serão analisadas e depois iremos divulgar. Conto com o Jornal da Cidade para apresentar os nomes escolhidos e colocar no site uma enquete para a população decidir”, afirmou.

A partir de agora serão realizados a urbanização e paisagismo do local, com construção de pista de caminhada, meio-fio, ponte de madeira, iluminação, entre outros.
Ainda serão plantados cerca de 7 mil metros de grama completando o paisagismo e que irão auxiliar no controle e drenagem das águas pluviais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *