Voltarelli busca recursos para pavimentação do Parque Industrial

O Prefeito Marcos Pinduca Voltarelli esteve em Curitiba, no último dia 19 de maio, para novos convênios, visando a execução de obras de pavimentação do Parque Industrial Antenor Gasparelli, de Alvorada do Sul, bem como o recape asfáltico de algumas vias públicas do município. As vias públicas ainda não foram definidas, pois vai ser feito um estudo e será dada prioridade para os locais que se encontram com maior tráfego e mais deterioradas. Ele se reuniu com o Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Lúcio Tasso.

Na reunião também esteve presente o atuante Deputado Estadual Alexandre Curi. Pinduca classificou a reunião como “muito produtiva”. Os recursos já foram aprovados e as obras devem começar em breve, restando apenas alguns detalhes burocráticos. O Parque Industrial de Alvorada do Sul já possui galerias pluviais, meio fio e água instalada pelo Saae. Essa pavimentação deve ser substituída pelo asfalto, levando melhores condições de tráfego para as empresas que vão se instalar no local.

A iluminação pública será feita com recursos próprios do município e também está prevista para acontecer até o final do ano. Os recursos para a pavimentação asfáltica serão da ordem de R$ 3,7 milhões, através de recursos do Governo do Estado e contrapartida do município.

O parque industrial possui 34 lotes de vários tamanhos e 13 deles já foram vendidos. Um outro projeto encontra-se me análise para aprovação na Prefeitura.

Várias outras empresas já se mostraram interessadas em se instalar no parque industrial, uma vez que está localizada estrategicamente entre Porecatu e Bela Vista do Paraíso. Daí a facilidade em chegar ao Estado de São Paulo, através do Porto Capim e chegar a Londrina, cidade polo da região. Um barracão está sendo construído pela prefeitura para receber uma das empresas interessadas em se instalar no Parque Industrial. Com a entrada em funcionamento do Frigorífico de Peixes, deverá acontecer a vinda de várias empresas para atender o empreendimento e seus fornecedores.

Em visita ao Governo do Estado, Paranacidade, Marcos Voltarelli busca por recursos para pavimentação do Parque Industrial de Alvorada do Sul.
Prefeito Marcos Voltarelli, Secretário Lúcio Tarsso e Deputado Alexandre Curi.
Os recursos são para pavimentação do Parque Industrial que já está em andamento, e conta com cerca de 34 terrenos de vários tamanhos. Empresas já demonstram interesse em se instalar no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *