Canto Coral em Sertanópolis

Foi realizada uma reunião para apresentação do Projeto de Iniciação ao Canto Coral, através do Maestro Rafael Leandro, coordenador do projeto e Fábio Stefani, diretor da Sociedade Sustentável. Participaram ainda da reunião, Graziela Fávero, Diretora do Departamento Municipal de Educação, Cláudia Terassi, Assessora Pedagógica do DME, Suellen Almeida Pelaquin, Assessora Pedagógica do DME, Renata Rossi, fonoaudióloga, Andréa Migoto, Psicopedagoga, Daniel Pires, coordenador do projeto e Sidney Rogério (vereador Katuaba).

A reunião aconteceu no dia 18 de maio e contou com a presença da mascote Sabiá. Participaram 9 pessoas, idealizadoras do projeto, que conheceram a escola onde irá acontecer o projeto, a Escola Municipal Santo Tomás de Aquino. O projeto é chamado de TransformaSom, de iniciação ao Canto Coral, com material idealizado pelo Maestro Rafael Leandro.

O projeto irá contemplar as escolas em período integral, além de uma turma na Apac – Associação de Proteção à Arte e à Cultura, e para os alunos das demais escolas, que queiram participar. Esse projeto é realizado com base na Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal e tem o objetivo de desenvolver um núcleo para iniciação à música através do Canto Coral, com atendimento inicialmente previsto para 200 crianças entre 07 a 11 anos. As aulas poderão ser realizadas de forma remota ou presencial, dependendo do cenário da pandemia no município.

As inscrições e participação das crianças serão 100% gratuitas. A duração será de 10 meses e no final do projeto será realizada uma apresentação de canto coral aberta ao público ou online, caso ainda não seja liberada a presença de público em eventos culturais.

Segundo a Diretora do Depto. de Educação, Graziela Fávero, “esse projeto visa incentivar o gosto pela música. A musicalização para crianças favorece o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade, do senso rítmico, do prazer em ouvir música, da imaginação, da memória, concentração, atenção, do respeito ao próximo, também contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação”, explicou.

O Projeto TransformaSom, com iniciação ao Canto Coral irá contempar as escolas em tempo integral, desenvolvendo a iniciação na musicalização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *