Primeiro de Maio

Primeiro de Maio entrega uniformes escolares

A Prefeitura Municipal de Primeiro de Maio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou, no início de agosto, um kit de uniformes escolares para cerca de 950 estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino.

A entrega simbólica aconteceu no Gabinete Oficial e contou com a presença da Secretária de Educação, Vera Paschoalino Stivanelli, diretoras escolares, coordenadoras pedagógicas e a Prefeita Bruna Casanova. Cada estudante recebeu um par de camisetas. As meninas receberam um par de shorts saia e os meninos dois shorts.

A Prefeita Bruna ressaltou que a entrega dos uniformes é importante no processo escolar, já que é uma ferramenta de caráter pedagógico e ensina as crianças a manterem a disciplina. “É uma forma também de segurança, pois toda e qualquer pessoa que vê uma criança uniformizada, sabe que é um estudante do município. Se alguém encontra uma criança deslocada em outro ambiente, consegue identificar que essa criança não está na escola”, acrescentou.

A Secretária Municipal de Educação, Vera Stivanelli acredita que os uniformes são essenciais para a padronização realizada nas escolas, sendo possível o melhor reconhecimento dos alunos da rede municipal. “Até mesmo quando saímos da escola com os alunos para atividades extraclasse, podemos ter essa visualização. E também para as famílias é muito importante pela questão dos custos com roupas. O uniforme torna todos iguais, sem diferenças de classe econômica”, detalhou.

Ao todo foram adquiridos, através de licitação, cerca de 2.000 camisetas e 2.000 shorts e shorts saia.

A Prefeita Bruna Casanova, a Secretária Municipal de Educação, Vera Stivanelli, juntamente da equipe pedagógica do município destacaram a importância dos uniformes entregues para as crianças da rede municipal.