Profissão 4.0 é exemplo de sucesso em Prado Ferreira

No último dia 14 de agosto, aconteceu, no Salão Paroquial em Prado Ferreira, a 1ª Rodada de Experiências do Programa Profissão 4.0, com o tema “A educação como ferramenta de transformação”.

O evento contou com a participação da jovem Maria Vitória Valoto que falou sobre sua trajetória com a pesquisa científica. Segundo ela, “para fazer a diferença, dependemos somente de nós e usei a educação como ferramenta para transformar a minha história”, resumiu.

Outra palestrante foi a Major Selma Gonzalez, ex-aluna do Colégio Júlia Wanderley. O tema de sua palestra foi “Rompendo Fronteiras pela Educação”. Segundo ela, “devemos acreditar em nosso potencial e nunca desistir de nossos sonhos. Através da educação, conseguimos alcançar nossos objetivos”, afirmou.

O Prefeito Silvio Damasceno esteve presente. Ele é o presidente do Codinorp, um consórcio que reúne vários municípios da região com objetivo de melhorar a qualidade do ensino em cada cidade. Na ocasião, foi lançado oficialmente o Curso de Informática Básica, que o Jornal da Cidade já havia antecipado em matéria de nossa última edição. O novo curso oferecido para jovens, adultos e idosos, tem parceria com a Cooperativa de Crédito Sicredi, viabilizado através do empenho da gerente da agência local, Géssika Abigail Valero.

Autoridades, palestrantes e organizadores.
Prefeito Silvio Damasceno assina autorização para implantação do Curso de Informática Básica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.