Peregrino de Primeiro de Maio cumpre promessa
No dia 09 de maio, João Batista de Moraes, carinhosamente conhecido como Duda, saiu em peregrinação de Primeiro de Maio, com destino a cidade de Aparecida do Norte (SP). O trajeto, de cerca de 700 quilômetros, foi percorrido à pé, carregando uma cruz de madeira.
Pelo caminho, Duda enviava fotos nos locais onde parava. Levou apenas o necessário e, como devoto de N. Sra. Aparecida, cumpriu o prometido. Segundo ele, “foi um ato de intenção pelo coronavirus. Sou fiel a Nossa Senhora Aparecida e fiz essa promessa, que, se acaso acabasse esse mal, que está matando tanta gente, eu iria até Aparecida do Norte, como agradecimento. Quando começaram a chegar as vacinas, resolvi pagar a promessa”, explicou. Foram 32 dias de peregrinação, mantendo o contato com a cidade, onde recebeu total apoio.
Duda conta que a cruz pesava 12 kg e ficou depositada na Sala dos Milagres, em Aparecida do Norte. Andava uma média de 35 km por dia. As pessoas iam dando dicas de locais para dormir e tomar banho. Teve o apoio de comerciantes e restaurantes que davam comida durante sua caminhada. Andava pelo acostamento e saia por volta das 7:00 horas, parando às 17:00 horas. Duda agradeceu os colaboradores de Primeiro de Maio e das outras cidades. Pela fé e determinação, fica aqui o registro dessa singela atitude religiosa.