Jaguapitã

Jaguapitã usa criatividade para reduzir fila por vagas

Jaguapitã lançou mão de uma ideia criativa para atender alunos em idade pré-escolar. São os módulos habitáveis, que serão utilizados como salas de aulas temporariamente, até que se consiga uma solução definitiva, como a Creche do Jardim Paraíso, que ficou parada por vários anos.

            Os módulos habitáveis não são containers, como diz a oposição. São todos refrigerados com ar condicionado e estruturas revestidas internamente, podendo abrigar 25 crianças em cada módulo. Dessa forma, com a instalação de seis módulos, será possível atender 150 crianças, até que a nova creche seja concluída.

            Segundo o Prefeito Gerson Marcato, “não podemos mais ficar esperando o término da obra. O município tem crescido e as crianças estão chegando em Jaguapitã, junto com suas famílias. Os pais vão trabalhar e precisamos dar condições de estudo para as crianças de forma urgente. Enquanto alguns criticam, estamos fazendo a nossa parte, ao contrário de um pessoal que não viu a necessidade de nossos alunos. Não podemos esperar mais e esse planejamento foi feito para que uma solução seja apresentada. Se alguém tiver ideia melhor, pedimos que nos avisem. É uma obra importante para o município para atender as crianças nesse momento”, completou Gerson

     Embora algumas pessoas critiquem, a formula emergencial encontrada no momento foram os módulos habitáveis, por sinal, muito confortáveis. Será uma solução por pouco tempo e a administração continua na busca por saídas emergenciais para resolver um problema que se arrasta a anos.

Os módulos habitáveis são diferentes dos containers comuns. Possuem ar condicionado e as estruturas são revestidas internamente. O piso é de madeira laminada e o conforto é ótimo. É uma solução de emergência, até que a nova creche fique pronta.