Geral

Mulheres administram 30 milhões de hectares do agronegócio brasileiro

Congresso Nacional em São Paulo debate protagonismo feminino e terá palestra do coordenador geral e científico da NPV

As mulheres administram hoje cerca de 30 milhões de hectares do agronegócio no Brasil, o que representa 8,5% das áreas ocupadas por propriedades no país, segundo dados do último Censo Agropecuário do IBGE. São 947 mil mulheres responsáveis pela gestão de propriedades rurais. Para conversar com esse público que cresce substancialmente e que tem ganho cada vez mais espaço no setor, acontece em São Paulo, na próxima semana, a oitava edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio.
No primeiro dia do evento, dia 25 (quarta-feira), o coordenador geral e científico da NPV – Nutrientes Para a Vida, Valter Casarin, fará uma palestra para falar sobre os segredos vitais na nutrição de solos e plantas. O Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio acontece no Transamérica Expo Center, 25 e 26 de outubro, e é um dos eventos mais importantes para o fortalecimento do setor e do protagonismo feminino.

“As mulheres estão ganhando cada vez mais protagonismo no agronegócio. Vamos demonstrar que 70% ou mais da produção agrícola depende da nutrição de plantas. Os fertilizantes são, portanto, os responsáveis por repor os nutrientes extraídos e exportados do solo”, explica o coordenador da iniciativa que tem como missão desmistificar o uso dos fertilizantes.
O coordenador da NPV reforça a importância de um solo saudável. “A saúde do solo se refere à sua capacidade em proteger a vida e a produção agrícola de forma equilibrada e sustentável, sem comprometer a qualidade e a fertilidade do solo. Um solo saudável é aquele que apresenta uma série de características físicas, químicas e biológicas, permitindo que as plantas se desenvolvam de forma saudável e que a biodiversidade do ecossistema seja preservada”, afirma Casarin. A palestra do coordenador da NPV acontece às 11h30.