Alvorada do Sul

Avenida está prestes a ser concluída

Os visitantes e moradores de Alvorada do Sul já notaram a grande diferença que vem acontecendo na Avenida J. Alves de Lima nos últimos meses. As obras ficaram paradas por mais de um ano, para mudanças e correções no projeto original. A grande maioria da população achava o primeiro projeto horrível, com um canteiro central mal construído e sem perspectiva de embelezamento.

Os canteiros foram rebaixados e colocados redutores de velocidade, com faixas elevadas, uma nova rotatória foi construída e a sinalização horizontal foi implantada. Segundo a administração municipal, “foi necessário um grande esforço para conclusão da obra. Primeiro foram as adequações ao projeto original, que apresentava falhas grotescas. Depois a luta para a liberação de mais recursos, pois o valor orçado inicialmente não era suficiente para concluir a obra, demonstrando falta de planejamento”, explicaram.

O resultado tem sido elogiado. A Câmara de Vereadores aprovou uma lei que proíbe o tráfego de veículos pesados e máquinas agrícolas na avenida, evitando assim que estrague o asfalto e diminua a poeira, que antes prejudicava o comércio.

Antes da colocação de pavers com piso tátil nas calçadas, foram trocadas as antigas tubulações de água. Abaixo, máquinas finalizam o recape asfáltico de boa qualidade.

Com recursos próprios, a Prefeitura investiu mais de 200 mil reais, substituindo toda a iluminação antiga, por refletores de LED, deixando a avenida também linda à noite. Antes da colocação de pavers nas calçadas, foram substituídos canos de água, saídas de águas pluviais e conduites elétricos. Isso demonstra o correto planejamento e a visão de futuro.

Nos próximos dias serão instaladas novas lixeiras e executado um projeto de substituição das árvores existentes, por árvores adequadas ao meio urbano. No canteiro central, serão distribuídos vasos de concreto, para o plantio de flores e paisagismo. Com mais esta obra sendo finalizada, Alvorada do Sul mostra que é uma das cidades que apresentam o maior potencial de crescimento na região do Vale do Paranapanema.

 

Os canteiros, altos e de gosto duvidoso, foram retirados, dando lugar a canteiros normais, com gramado. Vasos de concreto vão finalizar o paisaismo. Lâmpadas de led substituiram as antigas luminárias.