Alvorada se mobiliza através de campanha contra violência sexual

No dia 18 de maio teve início a mobilização de enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes em todo Brasil. O município de Alvorada do Sul aderiu à campanha, que comemora 20 anos de existência.

A Secretaria de Assistência Social, devido ao Covid-19, adotou diferentes medidas para participar da Campanha Maio Laranja, visando resguardar a segurança da população atendida.

As crianças estão sendo orientadas sobre a importância do tema, recebendo em casa, com os devidos cuidados e material higienizado, a cópia do livro Pipo e Fifi – Prevenção da Violência Sexual na Infância. Além dessa ação, a Secretaria de Assistência Social em parceria com o Conselho Tutelar e os técnicos de psicologia da Autarquia da Saúde e da Educação, estarão disponibilizando por meio de redes sociais, vídeos e informações sobre o tema durante o mês de maio.

É importante ressaltar que o Creas, o Conselho Tutelar e a Rede de Proteção à Criança e Adolescente estão à disposição para atendimento à população e reforçam sobre a necessidade e importância de realizar a denúncia em casos de qualquer tipo de violação dos direitos. Um dos telefones que pode ser utilizado é o disque 100.

A violência sexual praticada contra crianças e adolescentes envolve vários fatores de risco e vulnerabilidade quando se considera as relações de geração, de gênero, raça ou etnia, de orientação sexual, classe social e de condições econômicas. A Campanha Faça Bonito tem como tema “Diga não ao abuso sexual”.

A Secretaria de Assistência Social em parceria com o Conselho Tutelar, Autarquia da Saúde e da Educação, realizam mobilização em prol da campanha de combate contra a violência sexual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *