Florestópolis

Florestópolis foi campeã no Handebol feminino

No final de julho, equipes de futebol, futsal, handebol masculino e feminino de Florestópolis, participaram de mais uma etapa dos Jogos da Juventude do Paraná, disputado em Arapongas. A delegação contou com cerca de 70 atletas, orientados por seis dirigentes.

A equipe feminina de handebol foi o grande destaque, sagrando-se campeãs do Jogos da Juventude, em sua fase regional. Agora elas participarão da fase final, que será disputada em Foz do Iguaçu e reunirá as equipes campeãs de cada regional.

O primeiro jogo de Florestópolis foi contra a equipe de Alvorada do Sul. No início, as duas equipes estiveram em equilíbrio, mas, depois de algum tempo, Florestópolis impôs sua superioridade técnica, vencendo a partida por 29 x 15. O segundo jogo, ainda mais difícil, foi contra a equipe de Bom Sucesso. Mesmo com muita marcação por parte da equipe de Bom Sucesso, as meninas de Florestópolis souberam se impor e venceram por 24 x 13. O terceiro jogo foi contra Arapongas, o time da casa. Torcida contra e uma forte pressão das anfitriãs dos jogos não foram suficientes para intimidar a concentrada equipe de Florestópolis que anotou 28 x 16 no placar. No último jogo, mais uma pedreira: Desta vez as adversárias eram a forte equipe de Apucarana, com uma estrutura muito maior e atletas de alto nível. Em momento algum as garotas de Florestópolis desistiram e foram para cima, com muita garra, para trazerem para a cidade o título de campeãs. O placar nem parece ser o que realmente aconteceu na partida: Florestópolis 25 x 10 Apucarana. Parabéns às atletas de Florestópolis, técnicos, massagistas e preparadores físicos. Agora é partir para a final em Foz do Iguaçu e enfrentar as grandes que estarão no caminho.

Com certeza, elas terão muita garra e empenho para, mais uma vez, fazer valer a tradição de Florestópolis no handebol paranaense.