Jaguapitã

No aniversário de Jaguapitã, Câmara presta homenagens

Em sessão solene realizada no último dia 05 de novembro, a Câmara Municipal de Jaguapitã, entregou títulos de cidadão honorário e homenageou pessoas especiais do município. O evento fez parte da programação dos 74 anos da cidade, comemorado no dia 07 de novembro. Uma extensa e variada programação foi organizada pela Prefeitura Municipal e o Legislativo. No dia 03 foi realizado um Culto de Ação de Graças e, no dia 04 aconteceu a Feira livre na Praça Central, com apresentação de música ao vivo com cantores locais.

A sessão solene, segundo o Presidente da Câmara, Antônio Paulino de Mello, “foi uma forma de reconhecer o trabalho dos homenageados que muito fizeram pelo município. São pessoas que muitas vezes abdicaram de seu tempo para proporcionar uma sociedade igualitária e fraterna. São pessoas do bem e um momento marcante na vida de todos. Algumas homenagens haviam sido aprovadas a anos atrás, mas, devido a pandemia, não foi possível entregar. É preciso salientar que a Câmara Municipal de Jaguapitã, nesta gestão, após as eleições, acabou a política e voltamos nosso trabalho pelo município, unidos por uma causa. Viva Jaguapitã”, exclamou.

O Prefeito Gerson Marcato elogiou as pessoas agraciadas com os títulos de cidadãos honorários e honrarias. Segundo ele, “cada uma dessas pessoas deu sua parcela de contribuição para o progresso de nossa querida Jaguapitã. Assim como eles, outros também merecem, pois todo cidadão contribui para o sucesso de nossa cidade”, afirmou. O Prefeito Gerson Marcato estava acompanhado pela Secretária de Assistência Social e Primeira Dama, Márcia Correia de Andrade Marcato e o vice-prefeito Jean Carlos da Silva.

Estavam presentes à sessão solene a vereadora Anderléia Fabiana da Costa e os vereadores Carlos Santa Cruz, Diego Almeida Madeira, Jivanildo Lima da Silva, Luiz Fernando Vieira, Manoel Delfino Rosa Neto, Marcelo da Silva Quenupe e Willian Douglas de Carvalho, sob a presidência de Paulino de Mello.

Foram homenageados com o Título de Cidadão Honorário de Jaguapitã, Ananias Vieira, Querino de Souza Netto, Neusa de Souza Campos e Prado e Dr. José Leite, in memorian, representado pelo aluno do 6ºA da Escola Valdemyro Pedroso, Carlos André Castoldi, que posteriormente entregou a honraria para a viúva do Dr. José Leite, Doralice da Cruz Leite. Abel de Abreu Passos recebeu a medalha Onça Pintada pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

Após as solenidades de entrega, aconteceram apresentações litero-musicais.

Vereador Neto e Vereador Jiva entregam ao aluno Carlos André Castoldi, que representou Dr. José Leite e depois entregou a honraria para a viúva do Dr. José, Doralice da Cruz Leite.
Vereador Fernando e Vereador Marcelo da Farmácia com a homenageada Neusa Campos e Prado.
Vereador Diego Madeira e Vereadora Anderleia com o homenageado Ananias Vieira.
Vereador Willian e Vereador Carlinhos da Farmácia com o homenageado Querino de Souza Netto.
Pres. da Câmara, Vereador Paulino de Mello entrega a medalha “Onça Pintada” para Abel de Abreu Passos.
Prefeito de Jaguapitã Gerson Marcatto.
Funcionários da Câmara receberam os agradecimentos do presidente Paulino de Mello.
Prefeito Gerson Marcato, Ananias Vieira, primeira-dama Márcia Marcatto e o vice-prefeito Jean Carlos.
Após a sessão solene houveram apresentações litero musicais.
Culto em Ação de Graças pelo aniversário de 74 anos de Jaguapitã, na Praça Central.
Santa Missa pelo Aniversário de Jaguapitã.
Apresentação da Banda Bamuflor na Praça Central.
1º Trilhão de Aniversário de Jaguapitã.
Acima, equipe master de Jaguapitã, que venceu o Londrina por 3 x 1. Ao lado, Show de talentos durante a Feira Livre na praça.