Cras em Primeiro de Maio é inaugurado sem terminar completamente
As instalações do Cras – Centro de Referência em Assistência Social de Primeiro de Maio foi inaugurado em outubro de 2023. No entanto, funcionários informaram que a obra, concluída às pressas, teve uma série de falhas. Os funcionários foram obrigados a levar ventiladores de suas casas para enfrentar o calor escaldante, uma vez que os aparelhos de ar condicionado não foram instalados. Instalações elétricas também tinham nítidos problemas, pois algumas tomadas estavam sem instalar, preocupando os trabalhadores com uma possível descarga elétrica.
Na frente, somente agora está sendo feita a instalação de uma cobertura em policarbonato (veja placa da obra abaixo). No período da tarde, o sol tomava conta de todo hall de entrada, obrigando os funcionários e usuários das instalações sofrerem com o sol e o calor intenso.
Nossa reportagem esteve no local e constatou que, cerca de dois meses após a inauguração, uma luz de emergência está pendurada, numa clara sucessão de erros e trabalho inacabado. A pintura e a massa corrida apresentaram falhas, possíveis de ser vista a olho nu. Usuários também comentaram a respeito das instalações sanitárias. Segundo eles, alguns banheiros não tinham papel higiênico, toalha e sabonete para limpeza das mãos. No banheiro para pessoas com deficiência, somente algumas semanas depois foi colocado o assento sanitário.
Na ânsia de entregar obras, a Prefeita Bruna Casanova parece avida por deixar seu nome gravado nas placas de inauguração, a qualquer custo. Quem acaba pagando as consequências da pressa desenfreada é a população que utiliza os serviços ou instalações públicas.
Funcionários tiveram que levar ventiladores de casa nos dias quentes. Luz de emergência está pendurada e a baixa qualidade da pintura é fácil de notar.
A obra ficou parada por um tempo e só ficou pronta anos depois. Uma cobertura em policarbonato será feita para resolver o problema do sol na recepção.