Moradores de Ibiaci reclamam do atendimento na saúde
O distrito de Ibiaci, que pertence a Primeiro de Maio, não tem recebido um tratamento adequado na área da saúde. O distrito possui apenas um posto de saúde para consultas e agendamentos, além da distribuição de remédios.
Na semana passada, um grupo de pessoas solicitou a nossa reportagem para que fosse conferir a situação da saúde de Ibiaci. Eram cerca de 50 pessoas que estavam indignadas com o atendimento. Havia apenas uma enfermeira no local e um médico atendendo pessoas que havia agendado com antecedência. O médico se recusou a nos conceder uma entrevista e a enfermeira, muito prestativa, mostrou um armário com uma certa quantidade de remédios. Não haviam outros funcionários no local.
Segundo as pessoas, o distrito tem sido deixado de lado no atendimento da saúde, embora possua três vereadores eleitos: Limão, Elenilson (já falecido) e Nena. Revoltados com o abandono, moradores prometem pagar com a mesma moeda nas próximas eleições. “Nunca ficamos tão abandonados, desprezados pela administração. Todos os outros prefeitos passavam aqui para verificar com ia o distrito. Agora, não aparecem mais. É chocante essa situação”, afirmaram revoltados.
Além do atendimento na área da saúde, os moradores também reclamaram do abandono do distrito. “Mato alto, calçadas quebradas, asfalto com problemas, um abandono total”, resumiram.
Depois de muita reclamação, os remédios apareceram. Tempos atrás, nem dipirona tinha.
O Posto de Saúde está abandonado.
A população de Ibiaci protestou contra o descaso com a saúde do distrito.