Obras inacabadas e abandonadas em Primeiro de Maio

            Durante a semana, recebemos várias denúncias com relação ao estado de abandono de algumas obras em Primeiro de Maio. Outras estão demorando para serem concluídas ou estão abandonadas. Faltando pouco mais de 20 dias para o Dia de Finados, o cemitério encontra-se em estado lastimável. Falta pintura e outras melhorias.

            O Centro de Convivência do Idoso (CCI) está fechado a meses, tirando o pouco da diversão que existia na cidade, com os tradicionais bailões para a Terceira Idade. O mato cresceu e a sujeira tomou conta das instalações. No Ginásio de Esportes Tancredo Neves as obras não andam. Parou num ponto e a continuidade não veio. Está assim a vários meses. Outra obra abandonada é o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, ao lado da UBS Milton Chapada. Nada de obra. Lixo e colchões velhos estão guardados no interior do imóvel, mostrando o total abandono da administração. No Jardim São José, o asfalto está soltando, numa prova evidente da falta de fiscalização das obras públicas. É o dinheiro do povo indo para o ralo.

            Em Ibiaci, distrito de Primeiro de Maio, as coisas não são diferentes. Um asfalto, anunciado com pompa e circunstância, até agora não saiu do papel. A Câmara de Vereadores se dispôs a bancar parte da obra. Porém, a administração não deu andamento ao projeto. A quadra de esportes está sem iluminação e sem portão, o que facilita a entrada de vândalos no local. O campo de futebol está com a grama alta e o capim pode ser visto em vários locais. Nossa reportagem não conseguiu conferir os abandonos que ocorrem na Vila Gandhi, mas, pelo que fomos informados, o salão dos idosos também não está funcionando.

                É uma pena que a bela cidade de Primeiro de Maio esteja em petição de miséria, abandonada e maltratada. Talvez, por não poder mais se reeleger, a atual administração tenha “lavado as mãos” e cuidado de sua vida pessoal. Resta esperar que o próximo prefeito, dê andamento nas obras que não saíram do papel ou que estão abandonadas. A cidade não merece.

Faltando um pouco mais de 15 dias para o Dia de Finados, o cemitério encontra-se em estado lastimável
Campo de futebol em Ibiaci foi abandonado, está com a grama alta e o capim tomando conta

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) está fechado a meses, juntando sujeira e o mato crescendo

O edifício da prefeitura é outra obra não acabada, que vem se arrastando a meses
O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social é outra obra que está abandonada
As obras no Ginásio de Esportes Tancredo Neves não andam
O asfalto em Ibiaci, anunciado com pompa e circunstância, até agora não saiu do papel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *