Primeiro de Maio

Profissionais da Educação de Primeiro de Maio participam de curso do Programa LEEI em Bela Vista do Paraíso.

Profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Primeiro de Maio, juntamente com a secretária municipal de Educação Nidélcia Aguiar, estiveram em Bela Vista do Paraíso para participar do curso do programa LEEI – Leitura e Escrita na Educação Infantil.

O LEEI é um programa de formação continuada que visa capacitar professores da educação infantil para desenvolverem práticas pedagógicas voltadas ao fortalecimento da linguagem oral, leitura e escrita das crianças. Com apoio de universidades parceiras, o curso oferece uma formação sólida que integra teoria e prática, promovendo o aperfeiçoamento profissional dos educadores e impactando diretamente na qualidade da aprendizagem dos alunos.

Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre estratégias e recursos pedagógicos que estimulam a vivência das crianças com a linguagem escrita. O curso também reforça a importância da oralidade como base para o desenvolvimento da leitura e da escrita, favorecendo práticas educativas mais significativas e inclusivas.

O LEEI é desenvolvido em regime de colaboração entre a União, estados, municípios e o Distrito Federal, abrangendo todo o território nacional. Seu objetivo é garantir que todas as crianças brasileiras tenham acesso a uma alfabetização de qualidade desde a educação infantil. Além disso, o programa oferece certificação aos participantes, valorizando o investimento dos profissionais em sua formação.

A presença dos profissionais de Primeiro de Maio neste curso reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização da educação e a qualificação dos educadores. A troca de experiências com outros municípios e o fortalecimento das práticas pedagógicas são essenciais para garantir uma educação infantil mais rica, afetiva e eficaz.

Com iniciativas como o LEEI, avança-se rumo a uma educação que respeita as infâncias, valoriza o brincar, e compreende a linguagem como eixo central do desenvolvimento das crianças.