Reclamações da Saúde dePrimeiro de Maio aumentam
A população de Primeiro de Maio tem enviado reclamações ao nosso jornal (Fone 99963-7000), sobre o descaso da saúde municipal. Alguns remédios estão faltando, mas segundo informações de um vereador que foi verificar, aqueles que faltam são de responsabilidade do Estado. Os remédios adquiridos pela Prefeitura, ao que parece está sob controle.
Existe médicos, inclusive plantonistas, mas sempre há fila, pois, a quantidade não é suficiente para atender a demanda da população. Isso vem se arrastando a muitos anos e complicou na gestão da atual Prefeita Bruna Casanova e da atual Secretária da Saúde, Maria Rita Casanova.
Não são todos os funcionários que recebem insalubridade e o jornal solicita providências do Sindicato dos Servidores Municipais, para esse problema seja corrigido. O problema maior é nos postos de saúde, principalmente as farmacêuticas.
Porém, o maior problema da saúde é na questão dos exames laboratoriais e diagnósticos clínicos. A promotoria recebeu uma denúncia a respeito do assunto e alguns vereadores e pessoas ligadas à saúde irão depor hoje (07 de março). Em nossa próxima edição iremos tomar maiores conhecimentos sobre o assunto e traremos uma nova reportagem sobre a dificuldade para a realização de exames clínicos em Primeiro de Maio. A
O que será que está acontecendo. A Promotoria de Justiça poderá nos dizer. É a fonte segura para tratar desse assunto.