Rodeio dos bons
O Rodeio de Primeiro de Maio teve lances incríveis e assustadores. Logo no segundo dia, o risca faca correu solto e pelo menos 5 pessoas sofreram ferimentos, uma delas, em estado grave. Outro dia, um cavalo, ao ser solto do brete, caiu sobre o pescoço, vindo à óbito na sequência.
Organização em defesa dos animais criticaram a falta de atendimento imediato e o sacrifício dos animais usados no rodeio. Com relação às facadas, o fato teria acontecido no domingo, dia 28, em plena arena do rodeio. O fato teria ocorrido após uma briga entre mulheres, que estavam acompanhadas por homens armados com faca.
O Rodeio de Primeiro de Maio é promovido pela Prefeitura Municipal e responsável pela segurança do local. Houve falha na revista das pessoas, que não conseguiram detectar um indivíduo portando uma faca. Após o fato, a segurança foi reforçada e não teria ocorrido outro incidente.
Com relação à morte do animal, imagens circularam pela internet e foram divulgadas por um vereador de Londrina, engajado na causa animal. O acidente teria acontecido logo após o animal sair do brete, durante o rodeio em celebração aos 73 anos do município de Primeiro de Maio.
O animal parecia assustado e estressado. Ao pular, perdeu o equilíbrio e caiu de cabeça no chão, ficando imóvel quase instantaneamente. O locutor solicitou ajuda, perguntando se havia algum veterinário na plateia. No entanto, o animal veio a óbito em seguida.
A falta de um veterinário no recinto e as facadas deferidas após a briga, mostraram que o evento foi realizado com total despreparo.
Um cavalo morreu e cinco pessoas foram esfaqueadas.