Sertanópolis

8 anos de maquiagem e bijuterias. Parte XII: Abatedouro Municipal – A reforma da reforma

Em sua fantasiosa, estupenda, irreal, absurda, colorida e enganadora revista de despedida, paga a preço de ouro, numa gráfica de Londrina (sem ao menos prestigiar as gráficas daqui – Sim, senhores proprietários de gráficas de Sertanópolis, pensem nisso antes de votar), o ex-prefeito maquiador procurou enaltecer os feitos de sua gestão.
Um deles foi com relação à reforma do Abatedouro Municipal. Pois bem, o serviço foi tão mal feito, que a atual administração se viu obrigada a reformar a reforma. Seria trágico se não fosse cômico. O serviço, de baixa qualidade, não aguentou muito tempo. Os equipamentos se deterioram rapidamente, os azulejos, comprados em promoção não aguentaram, pois eram de qualidade inferior.
As portas de ferro ficaram enferrujadas em pouco tempo, por serem baratas e inadequadas para o ambiente, que recebe muita água e sal do sangue dos animais. Agora, todas as portas de acesso ao abate estão sendo substituídas por portas em alumínio, resistentes à corrosão. Coisa feia, hein seu Tide. Economia é base da porcaria. Mas não para por aí. O alçapão também estava enferrujado e os revestimentos do piso e da parede tiveram que ser trocados. No piso, o indicado é piso de concreto polido e impermeabilizado, muito mais resistente à água. Não sabia disso não, seu Tide?
As instalações elétricas e hidráulicas foram trocadas, por um novo padrão, moderno e eficiente. Além disso, as instalações físicas foram ampliadas, pois o abate de suínos não pode ser feito no mesmo local do abate de bovinos. Devem ser separados. Serviço mal feito, seu Tide.
A nova administração foi obrigada a adquirir uma caldeira nova, pois a que Tide instalou estava toda enferrujada e o IAT – Instituto Água e Terra não permite equipamentos enferrujados em abatedouros. A nova caldeira é feita em aço inox (ouviu bem, Sr. Tide: Em aço inox) para não correr o risco de corrosão. Já está em processo de licitação uma depiladeira elétrica para suínos, uma máquina que consiste na eficiência de uma das etapas posteriores ao abate suíno, ou seja, a retirada dos pelos, que é seguido pelo chamuscamento. Construída em aço inox, só essa máquina vai custar mais de 150 mil reais.
Com essas melhorias, a administração atual vai investir cerca de R$ 480 mil, coisa que o Sr. Aleocídeo não fez, por economia, que é a base da porcaria. Ou seja, gastou dinheiro do contribuinte, fez um serviço mal feito e agora o município está sendo obrigado a fazer tudo novamente.
Você acha isso certo? Gastar dinheiro sem planejamento, sem o mínimo conhecimento. E o pior, na inauguração, fez uma grande festa, tirou fotos com pintura nova. Pouco sabia o povo que por trás de tanta pompa e circunstância, estava tudo podre, que iria durar apenas seu mandato e a bomba, de novo, iria cair no colo da nova administração. A Câmara deveria abrir uma CPI para investigar as provas da gastança irresponsável de dinheiro público. Para tudo isso que afirmamos aqui temos provas, documentais e fotográficas, pois este jornal estava presente na inauguração para inglês ver. Pouca vergonha. E você achando que o cara foi bom prefeito. Bom prefeito uma ova. O pouco que fez, fez mal feito, com base na economia de material e inadequado.
Antes de votar, pense bem. Não repita o erro. Analise o candidato. Se quiser mais alguma informação, estamos à disposição. Caso queira defende-lo (se é que tem defesa), nossos dados estão na página 03 de todas as edições. Desafiamos quem quer que seja a nos contestar. Estamos no capítulo 12 e vamos continuar, sem parar, para que Sertanópolis não seja enganada por falsos e irresponsáveis administradores. Ele não. Chega de sermos ludibriados. A esses administradores de araque, aconselhamos cuidar de suas coisas e deixar a cidade ser administrada por quem tem bons propósitos. Chega de aventureiros. Administrar uma fazenda é uma coisa. Administrar uma cidade é outra coisa. #elenao