Câmara demora um ano para convocar aprovados em concurso
A depender do Presidente da Câmara de Sertanópolis, Anderson Reis Rodrigues, os aprovados no concurso perderam um ano de salário.
O Concurso Público da Câmara de Sertanópolis teve início na gestão do ex-presidente José Rogério dos Santos, o Rogerinho, nos idos de 2018. A ex-presidente Leila Pissinati fez o concurso e, em 05 de dezembro de 2022, o resultado foi homologado. Ou seja, o concurso teve seu resultado final, publicado no site da FAUEL, responsável pelo execução do concurso.
Ao assumir o posto de Presidente da Câmara, em fevereiro deste ano, o vereador Anderson, poderia ter chamado de imediato os aprovados, que são eles, Advogada: Tairini Silva Andrade, Assistente Administrativo: Lúcio Hernandes Torres, Contador: Fábio César Shigueoka Samezima e o Técnico de Gestão Legislativa, Luiz César Fiori.
Porém, somente no dia 06 de dezembro de 2023 foi feita a chamada. Os aprovados têm prazo de 10 dias para apresentarem a documentação necessária para a contratação. Caso não apresentem, será chamado o segundo colocado para o cargo e assim sucessivamente, até preencher as quatro vagas abertas. A chamada foi publicada no Diário Oficial do Município. Edição 2914 de 07/12/2023.
Portanto, com um ano de atraso, o atual presidente, Sr. Anderson convocou os aprovados. Qual seria o motivo para demorar tanto? O advogado? O contador? O assistente administrativo? O técnico legislativo? Qual deles está sendo protegido? Ou seria mera incompetência administrativa? Nada justifica tamanha demora. Um ano?
Os aprovados deveriam entrar com uma ação contra o presidente, que é o responsável pela administração da Câmara, e exigir o pagamento por terem amargado um ano sem receberem os salários.
Esse é o vereador que critica a administração, mas dá mal exemplo na gestão do legislativo. Meses atrás, não respondeu um questionário do Tribunal de Contas e agora mais essa. Muito fácil falar blá-blá-blá, mas fazer que é bom…