Cursos de Setembro do Sindicato Rural Patronal de Sertanópolis

O Sindicato Rural Patronal de Sertanópolis deu andamento a realização de cursos profissionalizantes voltados para o empresário e funcionários do agronegócio. Entre os dias 27 de setembro e 02 de outubro, foi realizado, em parceria com o Senar/PR, o curso de inspeção periódica de Pulverizadores (IPP).

O curso teve como instrutor Dácio Antônio Benassi e o objetivo principal foi o correto funcionamento de máquinas e equipamentos de pulverização de agroquímicos, buscando a eficiência da aplicação recomendada pelo fabricante dos equipamentos. Com carga horária de 48 horas, foram inscritos 12 alunos. Eles puderam ter uma noção exata dos componentes do sistema de pulverização, bem como das condições funcionamento, calibragem e cuidados com o Meio Ambiente (deriva).

Entre os dias 27 de setembro, 04, 08, 18 e 20 de outubro, em parceria com o Senar, o Sindicato Rural promoveu o curso de Morangueiro (cultivo em substrato). O curso, uma novidade na região, foi ministrado por Eder Paulo Arrabal Arias. Os alunos aprenderam cultivar morangos, utilizando sistemas de cultivo em substrato, de acordo com as técnicas recomendadas. Foram inscritos 09 alunos, de um máximo de 10 alunos permitidos pelo Senar. Com 40 horas de carga horária, o curso procurou mostrar as instalações para cultivo de morango fora do solo, as principais cultivares, produção de mudas e o ciclo produtivo dos morangueiros.

Nos dias 05 e 06 de outubro, o Sindicato Rural, em parceria com o Senar e a empresa Moinho Globo Alimentos, realizou o curso de NR 35 – Trabalho em Altura. Por ser um curso obrigatório e muito importante para as empresas que trabalham com armazenamento de grãos, houveram 09 alunos inscritos, com carga horária de 16 horas. Ministrado por Ricardo Wagner Mori Moreira, de Maringá, o curso procurou mostrar as técnicas seguras no trabalho em altura (elevadores, silos), em agroindústrias. Voltado para trabalhador e produtor rural, foram inscritos 09 alunos, com carga horária de 16 horas aulas.

Entre os dias 07 e 08 de outubro, em parceria com o Senar e a empresa Moinho Globo Alimentos, o Sindicato Rural realizou o curso de NR 33 – Espaço Confinado. Ministrado pelo instrutor Ricardo Wagner Mori Moreira, o curso procurou atualizar o trabalhador em agroindústrias para entrar num espaço confinado e realizar atividades como limpeza, inspeção, manutenção, testes, consertos, soldagens e resgates, com segurança. Espaço confinado é todo local não projetado para ocupação humana contínua e que possua meios limitados de entrada e saída. Foram inscritos 09 alunos que receberam 16 horas de carga horária.

Curso de Inspeção de Pulverizadores.
Curso de Cultivo de Morangos.
Curso NR-35, Trabalho em altura.
Curso NR-33, Espaço confinado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *