Praças estão ganhando revitalização em Sertanópolis

As praças em Sertanópolis estão passando com uma revitalização e melhorias. A principal, a Praça João XXIII, em frente à Igreja Matriz, vai ganhar fonte luminosa, novo paisagismo e várias outras melhorias.

Na praça do Jardim Santa Mônica, foi realizado, tempos atrás, a poda das árvores, atendendo pedido de alguns moradores, que estavam incomodados com o mal cheiro e a sujeira de fezes dos pombos que tomaram conta do local. As crianças não podiam brincar no parquinho e o mal cheiro era terrível. A Vigilância Sanitária foi chamada e orientou para o corte de algumas árvores, que serviam de abrigos para os pássaros. O excremento dos pombos pode causar uma doença respiratória, chamada criptococose. Quando as fezes secam, a poeira ataca o pulmão das pessoas, causando problemas respiratórios graves, podendo levar à morte.

A Prefeitura, através do Depto. de Obras, fez a poda das árvores, eliminando momentaneamente as pombas. Também foi feito o conserto das calçadas e a pracinha recebeu uma pintura nova, nas cores padrão do município.

As duas praças do Conjunto dos Estados também foram reformadas e estão prontas para o uso pela população. Na praça do Jardim Santa Clara, o paver está sendo reformado e também irá ganhar nova pintura. O Departamento de Obras tem se empenhado para atender os inúmeros pedidos que acontecem, tanto na cidade, quanto na zona rural.

Os moradores próximo à Praça do Santa Mônica corriam risco de saúde. As crianças não podiam brincar no parquinho e o mal cheiro tomava conta do local. Com a poda das árvores, que já brotaram, o problema parece ser resolvido.
Antes da reforma e poda das árvores os pombos deixavam muita sujeira e mal cheiro no local.
Praça no Conjunto dos Estados após reforma.
Praça no Conjunto dos Estados após reforma.
Praça Jardim Santa Clara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *