Sertanópolis

Feira de adoção atrai novos tutores

            Um dos maiores problemas das prefeituras é o número de animais abandonados nas ruas. Isso acaba se tornando um fator de zoonoses, prejudiciais à saúde dos seres humanos e também dos animais. As zoonoses são doenças infecciosas, transmitidas entre animais e pessoas. Os patógenos podem ser bacterianos, virais, parasitários ou podem envolver agentes não convencionais e podem se espalhar para os humanos por meio do contato direto ou através de alimentos, água ou meio ambiente.

            Pensando nisso, a Vigilância Sanitária, aproveitando as festividades do Aniversário de Sertanópolis, promoveu, no último dia 28, em parceria com a ACIPROAS – Associação Civil para Proteção dos Animais de Sertanópolis, uma feira de adoção de animais.

            Com a ajuda da voluntária Fabiana Daniel, da ONG, foram colocados para adoção 11 animais, fêmeas e machos, que eram atendidos pelo canil municipal. Desses, sete ganharam novos tutores. Eles foram transportados do Canil até o local da feira através do veículo que a Prefeitura cedeu para a ONG.

            O Chefe da Vigilância Sanitária, Erick Pissinati explica que “as pessoas podem adotar amigos de pêlo em qualquer época do ano. Basta comparecerem até o Canil Municipal, na Rua dos Pioneiros, 1038, antiga Afumser, das 8 às 17 horas. O local está passando por uma grande reforma e, em breve, os animaizinhos terão melhores condições de vida”, explicou. A feira teve o apoio da médica veterinária Rafaela Aguilera e da Marisa Iório.

                A Vigilância Sanitária planeja novas feiras de adoção até o final do ano. Lembrando que abandono ou mau trato de animais é crime. Não compre animais. Adote.

A maioria dos animais da feira foram adotados.
Esse fofucho, ganhou um novo lar. Ele foi abandonado quando a família se mudou. É de raça e muito bonito.