Sertaneja

Sessão solene entrega homenagens em Sertaneja

            No último dia 13 de maio foi realizada uma sessão solene do Legislativo Municipal de Sertaneja, com a finalidade de entregar títulos de cidadão honorário a dois ex-prefeitos do município: Renato Tavares e Roque Pimenta, além do Deputado Federal Sandro Alex. O evento, marcante no calendário social da cidade, aconteceu no Centro Cultural Gerson Gerdulli e contou com a presença do Prefeito Jamison Donizete, vice-prefeito Valdecir Carlos Martins (Galego), do Presidente da Câmara, Samuel do Prado, do Deputado Estadual, Luiz Claudio Romanelli, dos vereadores, autoridades civis e eclesiásticas.

            O título de cidadão honorário concedido ao Dr. Renato Tavares foi proposto pelo seu sobrinho, agora vereador, Thales Gerdulli Tavares, pelos grandes feitos realizados pelo Dr. Renato ao município de Sertaneja. Ele foi prefeito por três mandatos, médico a muitos anos no município e pessoa de um carisma inquestionável.

            O ex-prefeito Roque Pimenta recebeu uma menção honrosa, proposta pelo Deputado Luiz Claudio Romanelli. Roque foi prefeito e vereador de Sertaneja na década de 80. Além dele, sua esposa foi vereadora e vice-prefeita. Também introduziu na vida pública, seu filho Fábio Pimenta, que foi o vereador mais votado em 2016. Realizou obras marcantes em Sertaneja, como a Creche Municipal e o saneamento básico. O ex-prefeito Renato Tavares também recebeu uma menção honrosa proposta pela Assembleia Legislativa.

            Segundo Romanelli, propositor das menções, “são homenagens singelas, mas que reconhecem a trajetória de cada um deles, pela contribuição que deram ao município de Sertaneja. Para mim é uma honra, como deputado estadual, poder entregar essas duas menções, que representam o respeito que nós, do parlamento estadual, temos por pessoas que contribuem para o bem comum. Por isso quero aqui cumprimenta-los e agradecer, a ambos, pela contribuição que deram à sociedade, o que faz uma enorme diferença na vida de uma pessoa. Fica aqui essa homenagem da Assembleia Legislativa ao Dr. Renato e ao ex-prefeito Roque Pimenta” finalizou.

            O título de cidadão honorário para o deputado federal Sandro Alex Cruz de Oliveira foi proposto por Samuel do Prado. Segundo o vice-prefeito Valdecir Galego, “é importante que as homenagens sejam prestadas em vida. O ex-prefeito Roque enfrentou fazendeiros poderosos e venceu. Fui cabo eleitoral do Dr. Renato e foi ali que descobri a política. Foi minha escola e cresci como pessoa. O deputado Sandro Alex, sempre esteve presente em Sertaneja, que ele tem a cidade no coração. Devo meu reconhecimento a essas três pessoas. Sertaneja tem dado certo, mas não podemos nos acomodar. Vamos fazer cada vez mais. Quero também agradecer os vereadores, que trabalham unidos com o prefeito. É uma equipe boa e não tem como dar errado”, afirmou o vice-prefeito.

            Segundo o Presidente da Câmara Samuel do Prado, “é uma alegria concedermos essas homenagens. Valorizamos as pessoas que aqui chegaram e o Deputado Sandro Alex, uma das pessoas que mais ajudaram Sertaneja. Na vida ou na política, cada um vale pelo que faz”, encerrou emocionado.

            O Prefeito Jamison agradeceu a todos que ajudaram chegar até aqui. “Meu pai falava: Reconhecer o passado, para fazer no presente. Comecei minha vida pública quando entrei na Prefeitura, no mandato de Roque Pimenta e depois, com Dr. Renato. Grandes homens, honrados e trabalhadores. Queremos também agradecer ao deputado Romanelli, que conseguiu 95% de tudo que fizemos. Fica aqui a nossa gratidão ao amigo Sandro Alex, que acreditou em nossos sonhos e nos ajudou muito. Hoje temos 100% das ruas asfaltadas em Paranagi e Sertaneja. Suas emendas já destinaram cerca de 10 milhões de reais à nossa cidade. Só o Terminal Turístico, estão sendo investidos R$ 2,8 milhões”, declarou.

            Sandro Alex, um dos homenageados, elogiou o título. “É muito bonito, o melhor título que já recebi. É uma honra estar sendo homenageado. Veja a mesa de honra e ali estão quase 50 anos dos 70 anos da história de Sertaneja. Quero agradecer a Câmara, ao Samuel do Prado, pelo título que recebo hoje. O trabalho dignifica o homem e essa homenagem me honra muito. Fui adotado pela cidade e procurarei corresponder. Vou me esforçar ainda mais. Tenho orgulho de ser sertanejense”, finalizou sob aplausos.

O Deputado Estadual, Luiz Cláudio Romanelli, campeão de recursos para Sertaneja, recebeu uma placa de agradecimento.
Flores para as esposas dos homenageados

O Deputado Federal Sandro Alex recebeu o título de Cidadão Honorário de Sertaneja.

O médico e ex-prefeito Renato Tavares recebeu o título das mãos do sobrinho, Thales Tavares.

O Prefeito Jamison destacou a importância de cada um dos homenageados.
Ex-prefeito Roque Pimenta, que recebeu menção honrosa da Assembleia Legislativa, também foi um dos homenageados na Sessão Solene da Câmara.

O salão nobre do Centro Cultural Gerson Gerdulli ficou tomado por convidados e autoridades de Sertaneja e região.