Jornal da Cidade

Municípios da Amepar se preocupam com a dengue

            A Amepar – Associação dos Municípios do Médio Paranapanema, que reúne 22 municípios da região e possui sede em Londrina, realizou uma reunião no último dia 13 de maio, com a finalidade de debater, principalmente, sobre o crescimento dos casos de dengue na região, bem como o aumento dos casos de covid-19.

            Os prefeitos também obtiveram informações sobre o setor de Projetos da Universidade Estadual de Londrina, que irão auxiliar os municípios na confecção de projetos arquitetônicos e de engenharia, para obras edificações de pequeno e médio porte. O setor de projetos deverá utilizar a moderna tecnologia BIN, uma montagem virtual da obra e que agora está sendo exigido para captação de recursos.

            Outro assunto debatido foi o crescimento dos casos de dengue nos municípios da região. Segundo os prefeitos, “não é normal nessa época do ano e, mesmo assim, aumentaram muito os focos do mosquito. É preciso correr contra o tempo, informar a população e contarmos com a ajuda do Governo para combater essa praga”, observaram.

                Outra preocupação dos prefeitos são os casos de covid-19, que aparentemente estavam sob controle, mas que, nos últimos dias, voltaram a preocupar. “Pensamos que a pandemia estava sob controle, mas está voltando e isso é preocupante. As pessoas precisam tomar todas as doses da vacina e voltar a ter os cuidados que tinham tempos atrás, como a higienização das mãos com álcool em gel, o uso da máscara em locais fechados, manter a vacinação em dia e adotar novamente o distanciamento social”, alertaram.

Prefeitos agora se preocupam com a dengue. Índices são alarmantes.