Sertanópolis

Ribeirão do Cerne terá nova ponte

A ponte sobre o Ribeirão do Cerne, popularmente conhecido como “Corta Guela” está sendo construída. A ponte antiga, que já não comportava o tamanho das modernas e maiores máquinas e caminhões agrícolas, está dando lugar a uma nova, ao lado da antiga ponte.
A nova ponte possui 7,9 metros de largura, que é ideal para as novas máquinas e implementos agrícolas, que estão cada vez maiores. O vão livre terá 10,4 metros. Construída em concreto armado, encontra-se em fase de fundação. A próxima etapa deverá ser a construção das abas (cortinas).
O investimento será de R$ 688 mil, com recursos do Governo Federal e contrapartida do município. Cerca de 30% da obra já foram realizadas e o serviço deverá estar totalmente concluído até o final do ano. Segundo a Prefeita Ana Ruth Secco, “esse é um problema que vem se agravando em vários pontos do município. Muitas pontes das estradas rurais são antigas, estreitas e não suportam muito peso.
As máquinas agrícolas de hoje em dia estão cada vez maiores e a gente deve acompanhar o futuro. Com a mecanização das lavouras, cada vez mais crescente, as necessidades mudam. São as pistas cascalhadas e, nesse ponto, nossas estradas estão bem conservadas. Além da manutenção das estradas vicinais, surge agora a necessidade de ampliar e reformar algumas pontes.
A ponte da Água do Cerne era uma necessidade antiga dos produtores rurais e não vem de hoje que eles solicitavam. Conseguimos os recursos necessários e o município está fazendo a sua parte. É mais uma conquista de nossa gestão”, comemorou.

A construção da ponte era mais que necessário visto que muitas pessoas dependem da passagem.