Sertanópolis

Sertanópolis inaugura moderna Central de Monitoramento

No último dia 18 de janeiro, o município de Sertanópolis inaugurou uma moderna Central de Monitoramento, que está instalada na sede do Pelotão da Polícia Militar. A central de monitoramento urbano possui 45 câmeras espalhadas por toda cidade, em 13 pontos estratégicos, de maior movimento, como, por exemplo, as entradas e saídas, Lago Tabocó, centro, praça central entre outros pontos.
Existem dois tipos de câmeras: As câmeras do tipo Bullet, do tipo speed dome e as câmeras LPR, com tecnologia de leitura de placas de veículos. Essas câmeras possibilitam a detecção de um veículo, caso tenha indicação de furto no sistema da Polícia Militar. A câmera lê a placa e notifica a central de monitoramento.
No novo sistema foram investido cerca de 1,5 milhão de reais, com recursos próprios do município. O sistema possibilita a ampliação para centenas de novos pontos, pois trata-se de um software de última geração, que permite esse tipo de ampliação. O sistema é considerado um dos melhores do Estado e do sul do Brasil.
Todas as câmeras possuem IA – Inteligência Artificial, que permite inúmeros tipos de possibilidades. Segundo a Prefeita Ana Ruth, “o sistema de monitoramento é uma forma de ação preventiva, contribuindo para a segurança dos bens públicos, como também da população e todos que transitem pelo município. Nossa administração não tem medido esforços para atuar em todas as áreas, especialmente na segurança pública. Essa é uma forma de aumentar a segurança de toda a cidade”, analisou.

O sistema de monitoramento é um dos mais modernos do Paraná. Câmeras com Inteligência Artificial e leitura de placas de veículos. São 45 câmeras instaladas em locais estratégicos. Investimento em segurança. Acima, a Prefeita Ana Ruth com o engenheiro Gabriel Galli. A direita, com o Sgto. Aurélio e o Cap. Sacchelli