Sertanópolis

Falta d’água está sendo resolvido

No início de junho, a grande maioria dos bairros localizados na zona leste da cidade, ficou sem água, devido a problemas técnicos na estação central de tratamento.

Segundo o Diretor do Saae, Luiz Carlos Almeida, “no final de semana (dias 2 e 3 de junho), passamos por uma situação difícil. Um dos motores do Setor Sul queimou. Instalamos o motor reserva e, para nossa surpresa, trabalhou por algumas horas e também pifou. Como aconteceu num final de semana, as empresas que trabalham com torno e solda estavam fechadas e não conseguimos solucionar o problema. Nossos funcionários se desdobraram para abrir um setor ou outro, mas somente conseguimos solucionar em definitivo o problema na segunda feira (dia 5) por volta das 14:00 horas. Agora os dois motores estão consertados”, disse aliviado.

O sistema de água de Sertanópolis não é interligado. O setor sul e o setor norte, bombeiam água para o setor central, de onde é feita a distribuição para toda a cidade.
Com a implantação do Setor Leste ( licitação acontece no próximo dia 19 de junho), será feita a interligação. Com isso, 60% da cidade será atendida pelo setor central e o novo setor será responsável por 40% do abastecimento da cidade.

De acordo com Luiz Carlos, “iremos investir de 900 a 1 milhão de reais, com recursos próprios. Todo o sistema estará concluído até novembro. Queríamos fazer antes, mais existem prazos a serem cumpridos”, explicou.

Luiz Carlos reconhece que a falta d’água trouxe problemas à população. “Infelizmente aconteceu. O município tem 83 anos e tem experimentado, graças a Deus, um crescimento acima da média nos últimos anos. Vamos fazer a nossa parte e torcer para que até a conclusão da obra, a gente não tenha mais surpresas desse tipo”, disse confiante.