Bela Vista do Paraíso

Reunião da Avempar em Bela Vista do Paraíso

No último dia 27 de maio, vereadores que fazem parte da Avempar – Associação dos Vereadores do Médio Paranapanema, se reuniram em Bela Vista do Paraíso para tratar de assuntos relacionados com o mandato parlamentar. O advogado Ricardo Bandolim Filho fez uma palestra sobre o pré-julgado 06, do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, em decisão que trata sobre os aspectos legais e a reforma política, em curso no Congresso Nacional.

A Avempar está presente em 22 municípios da região e seu atual presidente é o vereador de Florestópolis, Sílvio Jorge de Oliveira. O Prefeito Edson Vieira Brene, que já foi vereador, destacou a dificuldade financeira por que passam a grande maioria dos municípios brasileiros. Ele falou sobre o transporte escolar para as escolas estaduais, no período noturno. Segundo Brene, “os municípios da Amepar recebem apenas 50% do valor destinado pelo Governo Estadual para esse tipo de prestação de serviço. Os demais municípios do Paraná recebem integralmente. Precisamos rever esse repasse que é injusto com os municípios que compõe a base da Amepar”, pediu.

O atual prefeito interino de Primeiro de Maio, Paulinho Fernandes Júnior lembrou que já foi vereador. “Agora virei prefeito e a gente quer fazer o melhor possível. Tinha coisas que eu pedia antes, quando era vereador, que agora estou vendo como é difícil. Muitas coisas que a gente pensa quando é vereador, agora como prefeito estou vendo que não pode”, disse conformado.

Após a pauta inicial, os vereadores presentes ouviram a palestra do Advogado Ricardo Bandolim Filho. O assunto trata sobre a contratação de contadores e assessores jurídicos dos Poderes Executivo e Legislativo, autarquias e demais órgãos do Poder Público. Também foi abordado o tema da Reforma Política e suas consequências juntos aos partidos e a vida política nacional.

Presidentes das Câmaras de Porecatu, Sertanópolis e Centenário do Sul.
População participando da reunião.

Reunião da Avempar: Acima, Paulinho (Prefeito de Primeiro de Maio), Rondinelle (Pres. da Câmara de Bela Vista), Silvio Jorge de Oliveira (Pres. da Avempar) e Edson Vieira Brene (Prefeito de Bela Vista).