Sertaneja busca soluções para águas pluviais
O município de Sertaneja possui inúmeras ruas com subidas e descidas acentuadas. Esse tipo de topografia acaba provocando, em dias de chuvas, um grande transtorno para a população devido à grande quantidade de água que acaba acumulando nas ruas da cidade.
Muitas ruas sequer possuem bueiros e sistema eficiente de captação das águas da chuva (galerias pluviais). O problema se arrasta há muitas décadas e as gestões anteriores não se dedicaram para solucionar ou ao menos amenizar o problema. Apenas a gestão de ex-prefeito Dr. Renato Tavares (gestão 89/92) fez galerias pluviais em parte da cidade.
Nossa reportagem, durante uma passagem pela cidade, se deparou com uma equipe de funcionários da prefeitura trabalhando para solucionar o problema no Conjunto Alvorada. A equipe trabalhava instalando tubos e bocas de lobo na Rua Gabriel Heberth, esquina com a Rua Marechal Deodoro. Segundo a moradora Claudete Aparecida de Paula, “nossa casa teve o muro derrubado e gastei muito dinheiro para construir de novo. Faz muitos anos que a gente pede para arrumar isso e agora estão fazendo. Antes não descia tanta água, porque tinha uma plantação ali em cima, mas depois que foi feito o bairro de cima, a água aumentou. Estou muito contente que estão resolvendo”, afirmou.
O morador José Miguel do Nascimento reside no bairro a cerca de 30 anos. Segundo ele, “a gente vinha aguardando isso a muito tempo. Fico contente que estão arrumando. Era um pedido antigo de todos os moradores desse conjunto”, disse satisfeito.