Sertaneja

Sertaneja busca soluções para águas pluviais

O município de Sertaneja possui inúmeras ruas com subidas e descidas acentuadas. Esse tipo de topografia acaba provocando, em dias de chuvas, um grande transtorno para a população devido à grande quantidade de água que acaba acumulando nas ruas da cidade.

Muitas ruas sequer possuem bueiros e sistema eficiente de captação das águas da chuva (galerias pluviais). O problema se arrasta há muitas décadas e as gestões anteriores não se dedicaram para solucionar ou ao menos amenizar o problema. Apenas a gestão de ex-prefeito Dr. Renato Tavares (gestão 89/92) fez galerias pluviais em parte da cidade.

Nossa reportagem, durante uma passagem pela cidade, se deparou com uma equipe de funcionários da prefeitura trabalhando para solucionar o problema no Conjunto Alvorada. A equipe trabalhava instalando tubos e bocas de lobo na Rua Gabriel Heberth, esquina com a Rua Marechal Deodoro. Segundo a moradora Claudete Aparecida de Paula, “nossa casa teve o muro derrubado e gastei muito dinheiro para construir de novo. Faz muitos anos que a gente pede para arrumar isso e agora estão fazendo. Antes não descia tanta água, porque tinha uma plantação ali em cima, mas depois que foi feito o bairro de cima, a água aumentou. Estou muito contente que estão resolvendo”, afirmou.

O morador José Miguel do Nascimento reside no bairro a cerca de 30 anos. Segundo ele, “a gente vinha aguardando isso a muito tempo. Fico contente que estão arrumando. Era um pedido antigo de todos os moradores desse conjunto”, disse satisfeito.

Imagens da equipe de funcionários da prefeitura, com as obras em andamento no Conjunto Alvorada.