Sertaneja

Formaturas em Sertaneja são marcantes e encantadoras

            O município de Sertaneja realizou uma série de formaturas nas escolas municipais e nos CMEIs – Centro Municipal de Educação Infantil. Os eventos foram organizados pelas escolas, com apoio da Secretaria Municipal de Educação. Segundo a Secretária de Educação, Josiane Maganha, “As formaturas representam o fechamento de um ciclo. Agora, cada aluno vai continuar sua trajetória escolar em outra escola, com novos colegas e novos professores. Isso é muito significativo e fizemos questão de realizar apresentações em cada escola e CMEIs. Os pais e professores também participaram ativamente. A primeira formatura aconteceu no CMEI Primavera, no dia 24 de novembro, em Sertaneja e contou com a presença de autoridades e convidados.

            No dia 30 de novembro, foi a vez do CMEI Luzenira Pereira de Godoi, no distrito de Paranagi. “O prefeito Jamison Donizete e o vice Valdecir Martins, o Galego, nos honraram com as suas presenças, acompanhados pelas esposas. Foi uma festa linda, com apresentações belíssimas dos alunos, com temas natalinos”, explicou.

            No dia 03 de dezembro, também em Paranagi foi a vez da Escola Municipal Ana Nery. Os alunos da 5ª série do ensino fundamental também deram um belo espetáculo, com a organização impecável das professoras da escola. No dia 06, o CMEI Maria Montessori, em Sertaneja, deu um show a parte com apresentações de músicas de Natal e a participação ativa de professores e pais dos alunos. No dia 07, a formatura foi na Escola Municipal Luiz Valério. Mais uma vez, belas apresentações e a formatura, realizada no Centro Cultural Gerson Gerdulli, contaram com a presença maciça dos pais dos alunos que se encantaram com a desenvoltura de seus filhos.

            No dia 09 de dezembro, a formatura foi da Escola Municipal Prefeito Antônio Stellato. Mais uma vez, o comparecimento dos pais e a dedicação dos professores em organizar tudo com muito capricho e esmero. A última formatura do ano foi no dia 12 de dezembro, para os alunos do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, em parceria com a Polícia Militar, através de policiais militares voluntários capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e a comunidade. A ênfase está na prevenção ao uso das drogas, evitando as más companhias, violência e acionar os pais ou responsáveis, sempre que necessário. Dezenas de alunos de várias escolas municipais participaram do programa, encerrado no final do ano.

            A todos, parabéns pela formatura e sigam em frente, pois a educação é o maior patrimônio que uma pessoa pode conseguir.

Com fotos de Beto Souza.