Jaguapitã

Atendimento ao idoso e à população

A Prefeitura de Jaguapitã iniciou um projeto inovador para o atendimento à população idosa do município: Em parceria com a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Saúde, foi dado início a campanha para atender idosos com idades acima de 60 anos, para exames com auxílio do robô Adam.

            O robô realiza testes que detectam possíveis problemas nos olhos em até 5 minutos, como miopia, hipermetropia, astigmatismo, presbiopia e daltonismo. A pequena grande máquina utiliza uma tecnologia de ponta para avaliar rapidamente a saúde ocular dos pacientes, contribuindo para detecção precoce de problemas e um tratamento mais eficientes.

            O projeto teve início no último dia 03 de abril e está sendo realizado no serviço de convivência Viver Bem, onde profissionais da saúde atenderam mais de uma dezena de idosos. De acordo com a Secretaria da Saúde, o robô Adam já estava sendo utilizado pelo Grupo Viver Bem, coordenado pela Assistência Social do município, em crianças da Rede Municipal de Ensino. Agora, ele também está disponível para todos os idosos com idades acima de 60 anos. Os interessados podem comparecer à Secretaria de Saúde para agendar o exame, que é totalmente gratuito.

            Com esta iniciativa, a Prefeitura de Jaguapitã pretende garantir uma melhor qualidade de vida para a população idosa do município, oferecendo um serviço de saúde mais eficiente e tecnológico. A Secretaria de Saúde ressalta a importância do projeto e convida todos os idosos a participarem do programa, que é totalmente gratuito.

            A Secretaria de Saúde deu início a criação de um canal para permitir que a população possa expressar suas opiniões sobre o sistema de saúde local. A partir de agora, os usuários do sistema de saúde podem fazer suas reclamações, sugestões, críticas ou elogios, através de um novo canal.

            Segundo a Secretária de Saúde, Gisele Moraes, “foi a forma que encontramos para melhorar cada vez mais a saúde em Jaguapitã. Muitas vezes as pessoas têm sugestões que são uteis e, dessa forma, podemos aproveitar a criatividade da população. É o nosso comprometimento com a transparência e a participação popular na gestão pública”, justificou.

As crianças da Rede Municipal de Ensino usaram o Robô Adam. Agora chegou a vez dos idosos fazerem os exames, sob supervisão dos profissionais da saúde e indicação da Assistência Social.
Um novo canal de relacionamento foi criado pela Secretaria de Saúde. Sugestões, elogios e reclamações.