Caçambas ajudam na limpeza da cidade
A Secretaria de Obras de Rancho Alegre recebeu mais 12 caçambas que vão auxiliar no serviço de limpeza da cidade. No total foram investidos cerca de R$ 60 mil para melhorar ainda mais o serviço. Com a chegada das novas caçambas, a administração pretende adotar, para breve, a proibição do descarte de entulhos nas ruas e calçadas, que passará ser obrigatório o descarte nas caçambas.
É mais um avanço nos cuidados da cidade, que terá maior eficiência na limpeza pública, com qualidade e agilidade. As caçambas vêm se somar ao caminhão poliguindaste, recebido no final do ano passado, por indicação do deputado Cobra Repórter. O novo veículo é um investimento do Governo do Estado e foi entregue pelo Governador Ratinho Júnior.
O Estado entregou 165 caminhões para 132 municípios. Destes, 35 caminhões eram poliguindastes e Rancho Alegre recebeu um deles. Com a vinda do caminhão, a Prefeitura agora recebeu novas caçambas para atender o maior número de pessoas possíveis.
As caçambas completam o kit voltado para o serviço de coleta e destinação final dos resíduos gerados por atividades da construção civil. O programa de caçambas para os municípios está sendo executado pelo Instituto Água e Terra, vinculado ao Sedest. Segundo Fernando Coimbra, “Estamos desenvolvendo uma política pública de gestão de resíduos. Agradecemos ao Deputado Cobra Reporter e ao Governador Ratinho Júnior pela ajuda ao nosso município”, destacou.
Os caminhões poliguindastes e as caçambas, entregues agora, fazem parte do manejo ambientalmente correto dos resíduos sólidos e definem as metas de reutilização, redução e reciclagem que minimizam os níveis de rejeitos para destinação final. O lixo é um dos maiores problemas ambientais do planeta e o Paraná tem proporcionado um bom exemplo na gestão de resíduos sólidos.
Com as novas caçambas, Rancho Alegre dá bom exemplo na gestão dos resíduos sólidos da construção civil.