Sertanópolis

Após 20 anos, asfalto do Parque Industrial de Sertanópolis é realidade

As obras de pavimentação asfáltica do Parque Industrial Amilton Teixeira Martins em Sertanópolis são uma realidade. A infraestrutura está praticamente concluída, com a construção de meio fio, calçadas com acessibilidade e drenagem (galerias de águas pluviais). Na última semana, foi realizada o asfalto em CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente, também conhecido como asfalto de rodovia.
As obras foram feitas através de uma parceria entre o Governo Federal, Governo Estadual e contrapartida do município. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 3,7 milhões. Adquirido pelo ex-prefeito Reinaldo Ramos Reis em 2001, através da Lei Municipal 1.155, o Parque Industrial homenageou outro prefeito muito querido no município, o saudoso Prefeito Amilton Teixeira Martins. Devido à falta de regularização fundiária, devido disputa judicial, poucas industrias se instalaram no local. Sem os títulos de propriedade, não havia condições de financiamento e estabilidade jurídica.
Recentemente, a Prefeita Ana Ruth Secco conseguiu fazer a regularização fundiária de interesse especial, o que propiciou o asfaltamento e a entrega das matrículas aos proprietários. Com a documentação em mãos, foi possível conseguir os projetos que tornaram realidade a pavimentação asfáltica e melhorias de obras de base, como a construção das galerias de águas de chuva, meio fio e calçadas com acessibilidade.
A Prefeita Ana Ruth Secco comemorou a conclusão da pavimentação asfáltica. Segundo ela, “essa era uma obra esperada a mais de 20 anos. Com esse benefício do asfalto e a entrega dos títulos de propriedade dos lotes, temos certeza que várias industrias virão se instalar, pois ainda há muitos lotes vazios.
Era o último en-trave que faltava para que o nosso Parque Industrial pudesse receber novas industrias, trazendo empregos e progresso para o nosso município.Essa é uma obra marcante de nossa administração pois vários prefeitos passaram e somente agora conseguimos liberar os lotes e realizar as melhorias necessárias de infraestrutura”, recordou.

Após uma espera de mais de 20 anos, a atual administração tornou realidade um sonho antigo.