Portal da Transparência da Câmara de Sertanópolis estava irregular
O Portal da Transparência é um site de acesso livre, no qual o cidadão pode encontrar informações sobre como o dinheiro público é utilizado, além de informar sobre assuntos relacionados à gestão pública, tanto do Executivo, quanto do Legislativo.
Em Sertanópolis, o Portal da Transparência da Câmara Municipal, encontrava-se irregular, já que é obrigado manter atualizado a íntegra dos processos. Basta verificar a página Licitações, na aba Dispensas de Licitações do ano de 2023, ano em que o Pres. da Câmara, vereador Anderson Reis Rodrigues tomou posse, várias dispensas não estavam em conformidade com a lei, pois faltavam documentos.
Após o Diretor do Jornal da Cidade, Getulio Soares protocolar um requerimento solicitando cópias das dispensas que não se encontravam no Portal, a Câmara rapidamente colocou os documentos que havíamos solicitado, postado no site, após a data do protocolo, feito em 10/07/24.
O Pres. da Câmara, Anderson Reis Rodrigues, mesmo sabendo que está cometendo um crime, ordenou que os documentos fossem postados, após nossa denúncia. Acostumado a fazer críticas (muitas delas sem fundamento), apresentamos aqui as provas de sua conduta. Para se falar de alguém é preciso dar exemplo, se manter correto e não é isso que o vereador faz. Somente após protocolarmos o pedido solicitando as cópias dos processos de dispensa de licitação, estes foram colocados no Portal da Transparência. Que coisa feia. Mesmo assim, e agora com mais provas, iremos solicitar providências do Ministério Público e comunicar o ocorrido ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná. Como havíamos feito cópias anterior ao protocolo, temos as provas.
Acima, Portal da Transparência da Câmara de Sertanópolis, modificado após a denúncia. Vejam as datas da dispensa e a data em que foi postado no site. Essa é apenas uma delas. Haviam várias outras dispensas e todas foram copiadas, antes de protocolar a denúncia. Mordeu a isca.