Entrevista com o Prefeito Marcos Pinduca e com o Presidente da Expo Alvorada, Alessandro Búfalo
O Jornal da Cidade entrevistou, com exclusividade, o Prefeito Marcos Voltarelli (Pinduca) e o Presidente da Comissão Organizadora da Expo Alvorada, Alessandro Búfalo. O Prefeito Marcos Pinduca enalteceu o sucesso da Expo Alvorada, um sucesso em todos os sentidos, segundo ele.
“Pessoas de todas as classes puderam assistir grandes shows de renome nacional, com portões abertos. Isso fez girar a economia do município com a geração de muitos empregos. Para cada um real investido, voltam 3 reais para o município, através da geração de renda, empregos e impostos. Além disso, ainda há a visibilidade para o município, pois muitas empresas expuseram seus produtos e serviços. Alguns deles já confirmaram o retorno na Expo Alvorada 2024. Inclusive algumas pretendem se instalar no município devido a excelente visibilidade que obtiveram. A estrutura que conseguimos montar foi sensacional. Todos os dias, deu mais público que a população inteira da Alvorada do Sul. Foi uma média de 13 mil pessoas por dia, sendo grande parte da região, que presenciaram a estrutura magnífica que temos hoje para eventos esportivos, culturais e artísticos”, completou.
Já o Presidente da Comissão Organizadora, o Advogado Alessandro Bufalo, colocou o evento como um acontecimento estadual. Segundo ele, “aproximadamente 50 mil pessoas estiveram nas quatro noites da Expo Alvorada, com portões abertos. A Prefeitura investiu cerca de 1,3 milhão nos shows e estrutura de palco e o retorno foi muito maior, em todos os sentidos. Alvorada foi sede da Etapa da Liga Nacional de Rodeios em touros e do Circuito Safra Nova, com rodeio em cavalos. Toda a estrutura, palco, praça de alimentação, exposição, tudo foi feito pelos patrocinadores e venda dos camarotes. A empresa escolhida para gerenciar toda essa estrutura foi escolhida através de concorrência pública, através de licitação aberta a todos que se interessassem. O município não investiu um real sequer para ter a estrutura montada. Pagou apenas os shows. A organização foi muito trabalhosa, pois envolvia a segurança para a população, que foi nossa prioridade. Nesse sentido queremos agradecer a Polícia Militar, a Polícia Civil, os brigadistas e a segurança particular. É um orgulho, após o trabalho realizado, dizer que Alvorada do Sul teve uma das maiores festas de rodeio do Paraná, depois de Colorado. Em poucos anos, temos convicção que Alvorada do Sul tem todo potencial para se tornar uma das maiores do Paraná e ficar entre as maiores do Brasil. E já estamos trabalhando para a 2ª Expo Alvorada, se Deus quiser”, adiantou.
Prefeito Marcos Pinduca, ao lado da esposa Ivani e, ao lado, o advogado Alessandro Bufalo, Presidente da Comissão Organizadora da 1ª Expo Alvorada. “Foi trabalhoso, mas conseguimos o objetivo”.