Sicredi integra a lista das empresas mais abertas à inovação no Brasil
No ranking 100 Open Startups, instituição financeira cooperativa também ficou na 1ª posição na categoria “Serviços Financeiros”O Sicredi está entre as empresas mais abertas à inovação no Brasil, de acordo com o ranking da 100 Open Startups. A instituição financeira cooperativa conquistou o 1º lugar na categoria “Serviços Financeiros” e a 4ª colocação na categoria geral “Top 100 Open Corps”. O evento de premiação foi realizado na quarta-feira (18), no Rio de Janeiro, e reconheceu as startups mais atraentes para o mercado corporativo, bem como as empresas líderes em open innovation.O reconhecimento ao Sicredi é resultado da ampliação da sua cultura de inovação aberta e de várias ações nesta área, como o fortalecimento das conexões com startups para entregar valor aos mais de 7 milhões de associados, além da presença no ecossistema digital e a colaboração com hubs e eventos para o crescimento e aprendizado mútuo. Nos últimos anos, o Sicredi tem planejado e desenvolvido iniciativas em inovação aberta, reconhecidas neste ranking.
“A premiação reforça o que temos feito na jornada de parcerias com startups, que se expande dia a dia para diversificarmos continuamente os nossos mais de 300 produtos e serviços, financeiros e não financeiros, com o objetivo de oferecermos sempre a melhor experiência aos associados, centrais e cooperativas que compõem o Sicredi. Para nós, a tecnologia não é um fim em si mesmo, mas um meio para atender as necessidades das pessoas, melhorar suas vidas e contribuir para o desenvolvimento da sociedade”, destaca Felipe Feldens, diretor executivo de Estratégia, Evolução e Dados do Sicredi.
O ranking 100 Open Startups é publicado desde 2016 pela principal plataforma de open innovation da América Latina. Sua metodologia inclui critérios objetivos, baseados na quantidade e intensidade dos relacionamentos entre corporações e startups.
Foto ilustrativa.