Jaguapitã participa de Conferência do Gaema
No último dia 19, no auditório da Unicesumar, foi realizada a Conferência Regional do Gaema – Grupo de Apoio ao Meio Ambiente. A conferência foi conduzida pelo Promotor de Justiça, Dr. Renato S’antana, trazendo as realidades dos municípios da regional de Londrina.
A reunião serviu para que os gestores do Meio Ambiente e da Educação pudessem tratar a respeito das ações que serão realizadas pelos municípios. Segundo a Secretária do Meio Ambiente de Jaguapitã, Fernanda Georgetti, que participou da Conferência, “muito se fala, mas pouco se faz para resolver os problemas ambientais sérios que alguns municípios possuem. Jaguapitã vai muito bem, obrigado. Após algumas ações ambientais, entre elas o fim do lixão a céu aberto, o município, que sempre obteve nota 1, a mais baixa, saltou para o quarto lugar na região. Nunca havia saído do nível mais baixo”, informou.
Para discutir alguns assuntos ligados ao Meio Ambiente, o Ministério Público convocou a reunião onde vários tópicos foram abordados. O mais relevante foi com relação ao lixo que é descartado diretamente na natureza. Foi criado o Junho Verde visando dar maior atenção a educação ambiental, com ênfase à correta separação do lixo orgânico e reciclável.
Da esquerda para direita, Scheila Morezi, Secretária de Educação de Jaguapitã, Fernanda Georgetti, Secretária do Meio Ambiente de Jaguapitã, Promotor Renato S’antana, Prefeita Maria Edna de Prado Ferreira e o Agente Ambiental, Adriano Damasceno